• Carregando...
Goleiro Thiago Rodrigues em ação pelo Tricolor no triunfo sobre o Bahia | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Goleiro Thiago Rodrigues em ação pelo Tricolor no triunfo sobre o Bahia| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

De quarta opção a titular, o goleiro Thiago Rodrigues renasceu no Paraná. Com quatro defesas difíceis, ele foi um dos responsáveis pela vitória diante do Bahia na Vila Capanema e será mantido pelo técnico Rogério Micale, mesmo com Richard já recuperado de lesão.

Ouça a opinião de Carneiro Neto

Carregando o áudio...

“O Richard é um grande goleiro, tem a admiração de todos do grupo. É um líder. Mas tudo tem a sua hora. Hoje o Thiago Rodrigues é o titular. Não posso ser injusto com ele pelo que está jogando”, avisa o comandante.

>> TABELA: veja todos os resultados do Brasileirão

Na teoria, o dono da camisa 1 é Richard, destaque da campanha do acesso. Mas as lesões, que atormentam o goleiro desde o início do ano, deixaram a meta do time sem dono. Em janeiro, o Tricolor contratou Luís Carlos, que também se machucou. Depois, Thiago Rodrigues foi contratado às vésperas do clássico contra o Atlético no Estadual. Mas o novo titular não aproveitou as chances iniciais e ficou esquecido na reserva.

No início do Brasileirão, Tricolor foi novamente ao mercado e trouxe David, do Inter de Lajes, que também não se firmou. Até que a oportunidade voltou a aparecer para Thiago Rodrigues. Ele assumiu a meta no empate contra o Grêmio e em cinco jogos sofreu apenas três gols.

“Eu fico feliz de poder estar fazendo a minha parte e ajudar nessa fase tão delicada, que é para homens e grandes jogadores. É bom estar fazendo bons jogos, boas defesas e ajudando. Quando eu visto essa camisa eu me entrego muito”, agradeceu, em entrevista à Transamérica, o goleiro de 29 anos, que é criado na base paranista e foi revelado em 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]