• Carregando...
Goleiro defendeu o Figueirense nas duas últimas temporadas. | Luiz Henrique/Figueirense FC
Goleiro defendeu o Figueirense nas duas últimas temporadas.| Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC

O goleiro Thiago Rodrigues estava em campo no pior momento do Paraná em sua história, no rebaixamento para a Segunda Divisão do Estadual, em 2011. Anos mais tarde, em 2014, o arqueiro deixou o clube. Até retornar, este ano, com o Tricolor na elite do Brasileiro.

E, logo de cara, o arqueiro de 29 anos enfrenta um desafio. Apresentado na terça-feira (23) pelo clube, o camisa 1 já deve estrear, no clássico com o Atlético, nesta quarta-feira (24), às 20 horas, na Vila Capanema. Emocionado, o goleiro declarou que aceitou de imediato o convite para voltar e que jogaria até de graça no Paraná.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

“Meu acerto foi rápido, o [Rodrigo] Pastana me ligou e foi coisa de meia hora. Ele me disse: ‘Thiago você quer vir?’ e eu respondi: ‘Cara pode ser por um mês, por R$ 100, eu vou, eu jogo até de graça. E graças a Deus deu tudo certo. Estou muito feliz de voltar para casa, a voz até embarga um pouquinho”, comentou Thiago Rodrigues.

O goleiro afirma que encara a chance de voltar ao time em um clássico como se fosse um jogo comum. “Feliz pela oportunidade de estar voltando, mas podia ser contra o Atlético, contra o time da esquina, da rua de trás, que seria a mesma importância para mim”, completou.

Após a última passagem pelo Paraná, em 2013, o goleiro passou por Rio Branco-PR, Guarani-SC, e estava há duas temporadas no Figueirense. Após o término da Série B do ano passado, ele ficou sem clube.

“Estou muito feliz de voltar para casa, para o Ninho da Gralha, é um motivo de emoção para mim poder rever os companheiros, o próprio Marcão me dando as boas vindas, que é um cara que tenho como ídolo também. Ver o Paraná bem, estruturado, um time de Primeira Divisão também me deixa muito feliz”, declarou o goleiro.

Na posição, Thiago Rodrigues terá a concorrência de Richard e Luiz Carlos, que seguem se recuperando de lesão. O goleiro já teve o novo contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e também na relação de inscritos do clube na Federação Paranaense de Futebol (FPF), com isso está liberado para jogar o clássico.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]