• Carregando...
 | /
| Foto: /

Um dia após a importante vitória sobre o Vila Nova, a camisa do Paraná circulou pelo mundo. Mas não por causa da aproximação do Tricolor do acesso à Série A.

Graças à paixão do torcedor José Masteck, a marca paranista serviu como pano de fundo para a comemoração do surfista brasileiro Gabriel Medina, após vencer no último minuto a etapa de Portugal do Circuito Mundial de surfe, nesta quarta-feira (25).

Assim que deixou o mar, Medina foi erguido pelos braços da torcida nas areias de Peniche, tremulando a bandeira do Brasil. Logo atrás dele, Masteck elevava a camisa vermelho, azul e branca.

“Já estava tudo esquematizado”, brinca o curitibano de 22 anos, que reside em Lisboa, a cerca de 100 quilômetros das praias de Peniche. Entre a vitória sobre o Vila Nova e o triunfo de Medina, Masteck pouco dormiu. Após um início de dia sofrido, com o dramático triunfo tricolor iniciado nas primeiras horas desta quarta (25), ele partiu para festejar no Mundial de Surfe.

Fui dormir às 3 da manhã vendo o jogo do Paraná [fuso horário de três horas a mais] e acordei às 6h30 para vir a Peniche e ver o campeonato. Esperava alguma repercussão, mas não tanta assim. É engraçado”, prossegue o torcedor, que passou a receber mensagens de amigos e familiares do Brasil após o feito.

Masteck rumou para a Europa para exercer a profissão de salva vidas, na qual já trabalhava no Brasil antes da viagem. Após quatro meses na praia de Albufeira, no Algarve, se mudou para Lisboa, onde reside atualmente e trabalha como garçom.

Foi a primeira vez que saí com a camisa do Paraná aqui. A danada tá muito maltratada, rasgada, descosturando. Eu ganhei ela do Ricardo Conceição [ex-volante do clube] em 2013, num jogo na Vila Olímpica, contra o São Caetano”, explica. “Agora, o clube podia me mandar uma nova, né?”, brinca.

Masteck espera que o elenco tricolor recebe as energias enviadas pelos torcedores que vivem fora do país e vêm acompanhando a saga rumo ao acesso para a elite brasileira. “Sintam a energia positiva que cada um está passando, a cada jogo, indo dormir de madrugada apenas para vermos vocês honrarem nossa camisa”, completa.

Torcedor José Masteck posa ao lado do astro Mick Fanning. Arquivo Pessoal
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]