044900

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Paraná Clube
  4. Desenganado, Paraná tenta atenuar vexame na elite contra reservas do Grêmio

brasileirão

Desenganado, Paraná tenta atenuar vexame na elite contra reservas do Grêmio

  • Daniel Malucelli
Claudinei Oliveira, técnico do Paraná Clube: sem  vitórias. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira, técnico do Paraná Clube: sem vitórias. Albari Rosa/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Isolado na última colocação do Brasileirão e há 10 jogos sem vencer, o Paraná Clube busca pontuar contra o Grêmio, neste sábado (15), às 16h, na Arena do Grêmio, pela 25.ª rodada. Mesmo restando 14 jogos, o Tricolor tem 99% de risco de rebaixamento segundo o matemático Tristão Garcia.

O último triunfo foi em 22 de julho, pela 14.ª rodada, ainda com Rogério Micale no comando. Já com Claudinei Oliveira, são seis jogos e quatro derrotas. Estacionado nos 16 pontos, o Paraná tem que conquistar 30 dos 42 pontos que estão em disputa para chegar aos 46, número mágico para se salvar da volta à Série B. Ou seja, o aproveitamento tem de ser 71%, maior que a do líder Internacional.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Os próprios jogadores admitem que a chance de evitar o rebaixamento são mínimas. Por isso, o elenco garante que vai esquecer a calculadora e focar em pontuar para não chegar na reta final do Nacional apenas para cumprir tabela.

“Não temos o que falar mais. Agora é ficar quieto. Trabalhar, jogar e buscar as vitórias. Temos jogado de igual para igual com as equipes que estão lá em cima. Falta caprichar mais”, analisa o atacante Rafael Grampola.

Já o Grêmio irá com o time reserva. O técnico Renato Gaúcho promove com frequência o rodízio no Brasileiro, já que no meio de semana os gaúchos enfrentam o Atlético Tucumán, da Argentina, pela Libertadores.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Grêmio x Paraná Clube

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Matheus Henrique, Kaio, Douglas, Alisson e Pepê (Marinho); Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho.

Paraná: Richard; Júnior, René Santos, Rayan e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela (Torito) e Maicosuel (Caio Henrique); Nadson, Carlos e Rafael Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.

Transmissão: Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Maicosuel

O meia-atacante jogará parte do jogo, mas Claudinei adotou mistério e não informou se Maicosuel inicia como titular. Na semana de treinamentos, o treinador conversou com o experiente jogador de 32 anos, contratado para tentar salvar o Paraná do rebaixamento na reta final do Brasileirão.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE