• Carregando...
 | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

O técnico Lisca criticou a organização da Primeira Liga e indicou escalar os reservas do Paraná para enfrentar o Atlético-MG, em duelo único da semifinal, sábado (2), às 19h, no Independência.

Depois de eliminar o Flamengo, o comandante havia dito que a intenção do clube era colocar a equipe principal contra o Galo, mas o curto período de descanso e as lesões de Minho e Robson – ambos saíram machucados na quarta-feira (30) e estão vetados pelo departamento médico – alteraram os planos.

SÉRIE B: Paraná mais perto do acesso. Veja a matemática

“Nós escalamos o que tínhamos de melhor e valorizamos a competição. Mas ficou muito curto o espaço entre um jogo e outro. Poderia ter mais tempo para a recuperação, ficou muito em cima. Tivemos uma viagem de volta cansativa e já vamos viajar de novo. Agora vai ser na base do descanso”, explica Lisca.

A delegação chegou de Cariacica às 20h de quinta-feira (31) e já embarca para Belo Horizonte no início da tarde de sexta-feira (1). Com o desgaste do elenco, Lisca planeja deixar os titulares no banco de reservas como opção para o segundo tempo. A prioridade do clube, segundo o técnico, segue sendo o acesso na Série B e os riscos de lesões podem atrapalhar. O próximo jogo na Segundona será contra o Goiás, quarta-feira (6), no Serra Dourada.

“Tenho preocupação com seis jogadores. A nossa linha defensiva. Igor, Cristovam, Eduardo Brock e Iago Maidana já estão jogando seguidamente faz tempo. Na frente, tem o Renatinho e o Alemão que preocupam. Eles são referência técnica no nosso time”, revela Lisca.

O Atlético-MG eliminou o Paraná neste ano nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o primeiro jogo, realizado no Couto Pereira, por 3 a 2, mas foi derrotado por 2 a 0 no Horto. “Sempre tem aquele sentimento no fundo de revanche. Mas é outra competição. Só espero que não vá para os pênaltis. Deixa todo mundo nervoso”, brinca o goleiro Richard, que foi contratado depois da eliminação paranista por conta da lesão no rosto do goleiro Léo, que já se transferiu para o rival Atlético.

Na outra chave, Londrina e Cruzeiro disputam a outra vaga na final. O duelo será no domingo (3), às 11h, no Estádio do Café.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]