• Carregando...
Matheus Costa durante jogo-treino do Paraná no Ninho da Gralha. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Matheus Costa durante jogo-treino do Paraná no Ninho da Gralha.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O auxiliar Matheus Costa é o favorito para ser efetivado como técnico do Paraná. O clube precisa definir nos próximas dias um novo comandante após a saída de Lisca, demitido no último sábado depois de – segundo o presidente Leonardo Oliveira – agredir integrantes da comissão técnica na noite de sexta-feira , véspera do duelo com o Atlético-MG, pela semifinal da Primeira Liga.

Matheus foi trazido para a comissão técnica paranista no começo do ano pelo diretor de futebol Rodrigo Pastana. Foi ele quem comandou o time na derrota para o Galo . Questionando sobre a possível efetivação do auxiliar, o dirigente elogiou muito o trabalho de Costa.

“É claro que temos confiança nele e ele é sim credenciado a permanecer no [comando do] Paraná Clube. Está conosco desde o começo do ano, já trabalhou com três treinadores e entende que a metodologia aplicada foi muito parecida. É um profissional com excelência”, declarou Pastana, após a partida em Belo Horizonte.

Ainda com status de interino, Matheus está confirmado no comando do time na próxima partida contra o Goiás, na quarta-feira, às 19h30, pela 23ª rodada da Série B.

Segundo Pastana, ele e o presidente ainda vão se reunir para avaliar a melhor opção para o clube que está na briga pelo acesso à Série A (confira aqui a classificação ).

“Estamos a 17 rodadas do final da Série B e aí vem a pergunta: será que trazendo um treinador agora, ele vai ter tempo de conhecer esse grupo? Vai querer aplicar outra metodologia? São perguntas que eu me faço e vamos nos fazer até o jogo contra o Goiás. Daí vamos definir se o Matheus continua ou não”, disse o executivo de futebol.

À disposição

Matheus faz parte da comissão técnica permanente do clube e tem contrato até o dia 30 de novembro. Ele se coloca à disposição para assumir como treinador.

“Não foi passado nada para mim. Estou à disposição do clube e, desde que a direção queira, fico até o final do ano. Meu grande objetivo é conseguir o acesso. Se for da opção deles me manter, eu ficarei”, destacou.

Além da partida contra o Galo, o auxiliar esteve à frente do time também na 13ª e 15ª rodada da Série B. Primeiro, na derrota para o Vila Nova por 3 a 2, ele substituiu Cristian de Souza que cumpria suspensão por expulsão. Depois, na goleada sobre o Brasil de Pelotas por 4 a 1, após Cristian ter sido demitido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]