• Carregando...
 | Arquivo 
Gazeta do Povo
| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

O técnico Dado Cavalcanti é o novo técnico do Paraná Clube . O pernambucano de 37 anos chega para substituir Claudinei Oliveira, que trocou o clube pela Chapecoense nessa terça-feira (16). O desfecho da negociação foi divulgado pelo Blog da Nadja, do Globoesporte.com.

Com o Tricolor afundado na lanterna da Série A, com 17 pontos em 29 rodadas, Dado tem missão de iniciar o planejamento para a próxima temporada. Seu contrato vale até dezembro de 2019, de acordo com a rádio Banda B. Junto com Dado, o auxiliar Pedro Gama também foi contratado.

A estreia do novo comandante será neste domingo (21), às 19h, contra o Flamengo, em Curitiba.

“Estou muito empolgado em voltar ao clube onde fui muito feliz no passado. Terei também o prazer de voltar a trabalhar com amigos que, além de ídolos do Paraná, farão parte do meu dia a dia de forma mais próxima e participativa que são Lúcio Flávio [auxiliar] e Marcos [Oliveira, gerente de futebol]”, disse Dado ao site oficial do Paraná.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Histórico

Em 2013, Cavalcanti comandou o Paraná na disputa da Segunda Divisão. O time chegou a figurar entre o G4, mas perdeu força nas rodadas finais e acabou o campeonato no 8º lugar, com 57 pontos.

Ao fim daquela temporada, o treinador trocou a Vila Capanema pelo Couto Pereira. No Coritiba, porém, foi demitido após três meses de trabalho.

Dado despontou como um técnico promissor no primeiro semestre de 2013, quando comandou o Mogi Mirim às semifinais do Paulistão. Depois disso, rodou por vários clubes, incluindo Ponte Preta, Ceará, Náutico e CRB. Seu último trabalho foi no Paysandu, onde permaneceu entre fevereiro e julho deste ano.

Antes de Claudinei, o Paraná já contou com Rogério Micale e Wagner Lopes como comandantes em 2018.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]