• Carregando...
Lateral Eder Sciola marcou o primeiro gol do Paraná contra o São Bento
Lateral Eder Sciola marcou o primeiro gol do Paraná contra o São Bento| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná venceu de virada o São Bento, por 2x1, e manteve viva a esperança de acesso à elite do futebol nacional.

Nesta terça-feira (12), o Tricolor recebeu o time de Sorocaba na Vila Capanema, pela 35ª rodada da Série B e, com gols de Matheus Anjos e Eder Sciola, se garantiu no grupo que ainda briga por um espaço no G4.

Agora, o time paranista é o sexto, com 54 pontos, a três de distância do Atlético-GO, que abre o G4. A equipe comandada por Matheus Costa começou a partida pressionando, mas deu bobeira e largou atrás. Logo aos 12 minutos, Leandro Almeida cometeu pênalti e Zé Roberto converteu para os visitantes.

Mostrando ofensividade, o Tricolor rapidamente virou a partida. Aos 18 minutos, Matheus Anjos recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou na defesa adversária, enganou o goleiro, e entrou.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

A virada veio em seguida. Aos 20, o lateral-direito Eder Sciola fez o seu primeiro gol nesta Série B. A jogada começou com Matheus Anjos, na esquerda. O camisa 10 inverteu a jogada, Jenison protegeu e Sciola passou para finalizar cruzado.

O Paraná voltou no segundo tempo tentando manter a mesma postura. Porém, conforme o tempo passava, a equipe se fechou e começou a sofrer investidas do adversário.

Aos 21, o goleiro Thiago Rodrigues salvou o Paraná após cabeçada de Fábio Bahia. Aos 26, Guilherme Romão assustou novamente. Ele carregou a bola para o meio e finalizou.

Com suspense e algum sufoco no final, o Tricolor segurou o placar e manteve acesa a chama do acesso nesta Série B. O Paraná volta a campo em confronto direto com o Atlético-GO, sexta-feira (15), em Goiânia.

Pimentinha pede para ir embora

O atacante Pimentinha não faz mais parte do elenco do Paraná Clube. O jogador de 32 anos, alegou problemas familiares e pediu para deixar o Tricolor antes da partida contra o São Bento.

O jogador chegou ao time em agosto e fez um total de oito partidas com a camisa tricolor. A assessoria de imprensa do clube informou que a decisão foi do atleta, que alegou questões familiares. No treino realizado na última segunda-feira (11), na Vila Capanema, o jogador estava participando normalmente das atividades, com os reservas.

Imagens de Paraná x São Bento

Ficha técnica de Paraná x São Bento

Próximos jogos do Paraná

  • Atlético-GO x Paraná - 15/11, às 19h15
  • Criciúma x Paraná - 19/11, às 19h15
  • Paraná x Botafogo-SP - 30/11, às 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]