• Carregando...
O técnico Rogério Micale conversa com jogadores do Paraná: time precisa vencer para não se afundar ainda mais na ZR. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O técnico Rogério Micale conversa com jogadores do Paraná: time precisa vencer para não se afundar ainda mais na ZR.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná desafia o Palmeiras, neste domingo (29), às 11h, no Allianz Parque, pela 16.ª rodada do Brasileirão, para não desgrudar do pelotão que luta da parte de baixo da tabela, logo acima da zona de rebaixamento.

Na zona do rebaixamento desde o início do Nacional, o Tricolor é o 18.º com 13 pontos. São três pontos de distância para o Bahia, o primeiro ‘vizinho’ fora da ZR, na 16.ª posição. Porém, pelo saldo de gols de -11 contra -4 dos baianos é improvável que o Paraná saia da degola mesmo se vencer.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

A meta do técnico Rogério Micale é pelo menos manter o Tricolor próximo das equipes que estão na beirada da área de risco, evitando que elas disparem e a equipe paranaense se afunde na zona de rebaixamento. A rodada é perigosa para os planos do Paraná. A Chapecoense (17.ª) recebe em casa o time reserva do Grêmio, enquanto Santos (15.º) e América-MG (14.º) duelam na Vila Belmiro. Já o Bahia (16.º) enfrenta o Atlético-MG, em Salvador.

Se os anfitriões vencerem, a obrigação paranista de somar pontos em São Paulo cresce ainda mais.

Por outro lado, o Palmeiras vive um momento de turbulência antes de encarar o Tricolor. O clube paulista demitiu o técnico Roger Machado e contratou Felipão. Mas a equipe será comandada por Wesley Carvalho, treinador do sub-20 palmeirense.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Palmeiras x Paraná

Ficha técnica: Palmeiras x Paraná

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Moisés, Thiago Santos e Gustavo Scarpa; Dudu e Willian. Técnico: Wesley Carvalho.

Paraná: Thiago Rodrigues; Junior, Cleber Reis, René (Rayan) e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique e Nadson; Silvinho (Carlos) e Rodolfo. Técnico: Rogério Micale.

Arbitragem: Wagner Reway (Fifa/MT), auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Thiago Rodrigues (foto)

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O goleiro falhou na derrota para o Atlético-MG e precisa se redimir contra o Palmeiras. A equipe paulista deve propor o jogo e exigir esforço do camisa 1 paranista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]