
No clássico dos desesperados, Paraná e Atlético empataram por 0 a 0 neste domingo (27), na Vila Capanema, pela sétima rodada do Brasileirão. O resultado mantém o jejum de vitórias para os dois rivais. O Tricolor chegou ao oitavo jogo sem vencer (67 dias), segue na lanterna e ainda não triunfou na Série A. Já o Furacão completou nove partidas (38 dias) sem derrotar seus adversários e saiu momentaneamente da zona do rebaixamento. Porém, se o Bahia vencer, o Rubro-Negro volta para a degola.
O jogo foi mais movimentado no primeiro tempo. O Paraná teve as melhores chances e o volante Leandro Vilela acertou o travessão na cobrança escanteio no lance de maior perigo. O Furacão teve atuações apagadas do trio de ataque, com Nikão, Pablo e Guilherme sumidos. O escape era o lateral Thiago Carleto, com cruzamentos pouco efetivos.
>> Técnico do Paraná defende greve dos caminhoneiros e ataca os políticos
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
>> Diniz ignora banco de reservas e fala em evolução do Atlético
>> Jogador do Atlético chama o Paraná de “time pequeno” e revolta tricolores
>> Campeã do BBB e namorado torcem para o Paraná contra o Atlético
Na etapa final, o clássico caiu de produção. O técnico Rogério Micale colocou o Tricolor no ataque com as entradas dos meias Carlos Eduardo e Guilherme Biteco - que não atuava há mais de 11 meses e foi muito saudado pela torcida -, além do atacante Léo Itaperuna. Já Fernando Diniz optou por manter o mesmo time no Rubro-Negro com apenas duas alterações já nos acréscimos.
O lance de maior polêmica aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando Léo Itaperuna e Zé Ivaldo dividiram dentro da área. O Paraná cobrou a marcação do pênalti, mas o árbitro Vinicius Araújo (SP) não assinalou. “Foi pênalti sem dúvida, eu entrei na frente e ele me calçou”, afirmou o atacante paranista. “É só chegar junto que ele cai”, se defendeu o defensor atleticano.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Vasco, quarta-feira (30), às 19h30, em São Januário. Já o Atlético recebe o Santos, na quinta-feira (31), às 21h, na Arena da Baixada.
A camisa horrorosa do Atlético e a falta de futebol na Vila - ouça Carneiro Neto
Paraná reclama de pênalti neste lance
Fica aqui nosso âagradecimentoâ ao juizão pela âótimaâ arbitragem de hoje. Pênalti? Capaz. pic.twitter.com/r6txvfBKLC
— Paraná Clube (@ParanaClube) May 27, 2018
+ Leia também
Copa do Mundo 2018 >> tabela e calendário de jogos
Copa do Mundo 2018 >> serviço: onde ver, seleções e notícias