• Carregando...
Alemão é a esperança de gols do Tricolor. | Albari Rosa/gazeta do povo
Alemão é a esperança de gols do Tricolor.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O Paraná (27 pontos) pode terminar o primeiro turno da Série B 2017 na terceira posição, dependendo de uma série de resultados nesta última rodada dos jogos de ida. São quatro partidas de terceiros – com oito resultados possíveis – para o Tricolor fechar a metade da Segundona na melhor posição possível. Veja quem secar, a partir das 16h30, antes de o Tricolor do técnico Lisca encarar o Boa, às 19 horas, no Dilzon Melo, em Varginha (MG) – confira a ficha técnica do jogo.

Mas toda essa conta só vai funcionar se os paranistas desencantarem fora da Vila. O time tem apenas a 17° campanha como visitante, com uma única vitória em nove jogos. Nas últimas dez rodadas, o Boa tem uma campanha de recuperação incrível, com 17 pontos conquistados, uma derrota apenas (para o América-MG, em BH). No mesmo recorte, o Paraná somou 15.

Se bater os mineiros, o Paraná também vai superar pela segunda vez, nesta década de Série B, a casa dos 30 pontos – algo que só ocorreu em 2013, quando fez 36 e fechou o turno em 3º.

TABELA: jogos e classificação da Série B

Sábado (5/8)

16h30 Guarani (28 pts) x Internacional (30 pts)

Coluna do meio ou coluna um

Duas equipes à frente do Tricolor na tabela. O empate segura o Guarani, que poderá ser ultrapassado pelo Paraná, e manterá o Inter no raio.

16h30 ABC (16 pts) x Ceará (28 pts)

Coluna um ou coluna do meio

Time potiguar luta contra o rebaixamento e precisa vencer em casa, segurando um dos times que iniciou a rodada no G4.

16h30 Juventude (28 pts) x Santa Cruz (23 pts)

Coluna dois ou coluna do meio

Uma zebra possível na rodada. Os gaúchos somaram apenas dois pontos nas últimas cinco rodadas.

19h Boa (25 pts) x Paraná (27 pts)

Coluna 2

Não adianta nada fazer contas e perder o jogo. Vitória é fundamental para terminar no G4. Empatar ou perder adia a entrada no grupo de acesso.

Técnico Lisca, do ParanáFelipe Rosa/Gazeta do Povo
Segunda (7/8)

20h Londrina (27 pts) x Vila Nova (29 pts)

Coluna um ou coluna do meio

Duas equipes à frente do Tricolor na tabela. O empate segura o time goiano, que poderá ser ultrapassado pelo Paraná, assim como mantém o Tubarão atrás do Tricolor.

Ficha técnica

Boa Esporte: Fabrício; Ruan, Caíque, Laércio e Paulinho; Escobar, Diones e Eduardinho; Thaciano, Reis e Casagrande. Técnico: Nedo Xavier.

Paraná: Richard; Cristóvam, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Vilela e Renatinho; Felipe Augusto, Robson e Alemão. Técnico: Lisca.

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado-TO (CBF)

Auxiliares: Cipriano da Silva Sousa-TO (CBF) e Samuel Smith Nobrega Silva-TO (CBF)

TV: Premiere.

Fique de olho

Daniel Caron/Gazeta do Povo
Alemão

Atacante chegou em 3 de julho no Paraná. Ele marcou nos últimos três jogos, somando quatro bolas na rede pelo Tricolor. Sua atuação contra o CRB (com dois gols na vitória por 4 x 1) encantou os paranistas na Vila.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]