• Carregando...
Paraná pede apoio da torcida para mudar histórico na Vila e arrancar rumo ao G4
| Foto: Gazeta do Povo

O Paraná terá dois jogos em casa nesta semana para tentar se recuperar e voltar a brigar pelo G4 da Série B. Na terça-feira (15) recebe o Brasil de Pelotas e no sábado (19), o Figueirense. Apesar de ter o mando por dois jogos consecutivos, a campanha em casa neste ano não empolga o Tricolor. A equipe tem 41 pontos, na sexta posição, dois pontos a menos que o primeiro time dentro do G4, o Coritiba.

O Paraná tem apenas a 15.ª campanha como mandante, com quatro vitórias, oito empates e uma derrota em 13 jogos. O setor ofensivo também deixa a desejar, já que apenas oito dos 23 gols marcados na Segundona foram feitos diante da sua própria torcida. O Tricolor chegou a ficar quase três meses sem vencer na Vila Capanema, até quebrar o jejum de vitórias no clássico com o Coritiba.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Em dois momentos na Série B o Paraná disputou duas partidas consecutivas em casa. Na primeira ocasião, foram duas vitórias, nos confrontos diante de Operário e Bragantino, nas rodadas 8 e 9. Porém, houve a pausa da Copa América entre as partidas. Já a segunda oportunidade foi ao fim do primeiro turno (rodadas 17 e 18), quando empatou duas vezes, diante de Atlético-GO e Criciúma.

O técnico Matheus Costa, no entanto, acredita que será possível obter duas vitórias. “Eu peço ao torcedor para apoiar a gente essa semana, que vai ser de fundamental importância para a nossa sequência da competição. A gente precisa desse apoio porque é uma semana decisiva. A gente sabe que com duas vitórias voltamos, quem sabe, a estar entre os quatro primeiros”, declarou.

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Brasil de Pelotas - 15/10, às 19h15
  • Paraná x Figueirense - 19/10, às 19h
  • Sport x Paraná - 23/10, ás 19h15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]