• Carregando...
Volante Fernando Neto. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Volante Fernando Neto. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

O preparador físico do Paraná, Rodolfo Mehl, revelou nessa quarta-feira (26) que o clube tem um cuidado especial com o volante Fernando Neto nesta parada da Copa América. O volante foi titular absoluto com Dado Cavalcanti, sendo um dos destaques do time no Estadual, mas perdeu espaço na chegada de Matheus Costa.

Para a volta da Série B, no entanto, já é certo que ele não estará disponível. “Nos próximos jogos, os dois próximos, pelo menos, acredito que não. Ele vem de uma lesão. Ontem ele começou a transição. Temos que ter um cuidado maior", disse o Mehl.

"Já até falei para ele, que é um jogador de futebol e não um atleta. Quando ele se tornar atleta, ele ficará um ótimo jogador. É brincadeira minha, mas estamos fazendo um trabalho de reforço muscular, com paciência para que ele não venha voltar novamente na DM”, completou o preparado.

Fernando Neto fez quatro partidas pelo Tricolor nesta Série B, mas entrou no fim do segundo tempo em todas. O volante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa ainda no clássico com o Coritiba, partida em que também entrou na etapa final, e segue em recuperação. No Estadual tinha feito oito partidas e dado uma assistência.

O volante Itaqui, titular e capitão do Paraná, vê a disputa no setor como importante para o clube. “Isso tem que ter. Já conversamos sobre essa disputa sadia. Tirando eu e o Fernando Neto, que temos uma característica mais próxima, cada um tem algo um pouco diferente que pode dar ao setor. Isso é interessante porque tem que ter reposição”, lembrou.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

Próximos jogos do Paraná na Série B:
13 de julho – 19h – Paraná x Bragantino
16 de julho – 19h15 – Brasil de Pelotas x Paraná
23 de julho – 19h15 – Figueirense x Paraná
26 de julho – 21h30 – Paraná x Sport
30 de julho – 19h15 – Londrina x Paraná
03 de agosto – 16h30 – Paraná x América-MG

Veja o que o volante Itaqui falou sobre o Bragantino, o primeiro adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]