i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

Pressionado no Estadual, Paraná indica não poupar time antes da Copa do Brasil

  • Moreno ValérioPor Moreno Valério
  • 02/03/2020 10:16
Allan Aal não deve poupar jogadores antes de duelo da Copa do Brasil
Allan Aal não deve poupar jogadores antes de duelo da Copa do Brasil| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Após deixar a zona de classificação para as quartas de final do Paranaense, o Paraná evita falar em poupar jogadores para o duelo da Copa do Brasil, que tem data prévia marcada para 11 de março, diante do Botafogo. Antes do primeiro jogo decisivo pela competição nacional, o Tricolor encara o União, na Vila Capanema, no dia 7 de março às 17h, precisando da vitória para continuar na briga do G8 do Estadual.

Apesar do Tricolor chegar à rodada final precisando contar com derrotas de outros adversários pela vaga, para o técnico Allan Aal, uma vitória diante do União servirá para encaminhar a classificação. Somente então será possível pensar na equipe carioca.

“Temos que nos impor, sabendo que as equipes não têm um aproveitamento tão grande, o nível geral dessa primeira fase não foi aquilo que ninguém esperava. Acredito que uma vitória nossa dentro de casa [contra o União] define muito a nossa classificação. E aí a gente pensa, numa segunda etapa, o Botafogo, que é uma competição muito importante", analisou o treinador.

Tabela: confira a classificação do Campeonato Paranaense
Tabela: confira o chaveamento da Copa do Brasil

Em 2020, o Paraná soma seis jogos na Vila Capanema, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas (aproveitamento de 44,4%). Para que a projeção do comandante se realize, o Tricolor terá que contar com o tropeço de Cascavel CR ou Cianorte.

Por outro lado, a Copa do Brasil tem um peso grande para o time da Vila Capanema, pela premiação de cada fase. Por ter alcançado a 3.ª fase, o Paraná acumulou R$ 2,7 milhões. Caso passe pelo Botafogo, mais R$ 2 milhões serão adicionados ao cofre paranista.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.