Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
brasileirão

Pressionado, Paraná faz novo duelo de ‘campeonato pela permanência na elite’

Jogadores do Paraná treinam no Ninho da Gralha, em Quatro Barras. Time está pressionado pelos maus resultados na Série A. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jogadores do Paraná treinam no Ninho da Gralha, em Quatro Barras. Time está pressionado pelos maus resultados na Série A. (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

O Paraná encara o América-MG neste domingo (22), às 16 horas, na Vila Capanema. A partida representa um novo confronto direto na briga contra o rebaixamento, ou seja, mais um capítulo do que o técnico Rogério Micale aponta como “o campeonato do Paraná”. A expressão utilizada pelo treinador na segunda rodada, no duelo com o Corinthians, significa que os jogos mais importantes do clube são contra equipes que vão brigar pela permanência na elite.

Apesar de fazer essa distinção em relação aos adversários, e de entender a importância extrema de evitar que os concorrentes pontuem, é preocupante o desempenho do Tricolor contra os vizinhos de ZR. Já foram disputados quatro jogos, com quatro pontos somados. Vitória contra o Bahia (1 a 0), empate com a Chapecoense (1 a 1) e derrotas para Sport e Vitória (2 a 1 e 1 a 0, respectivamente). Aproveitamento de apenas 25%.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

REFORÇO: Zagueiro envolvido em polêmica no Atlético-GO acerta com o Paraná

A derrota para o Vitória, no retorno do Brasileirão, pressiona ainda mais o Tricolor para a primeira partida em casa em 39 dias (a última foi contra o Cruzeiro, em 13 de junho, na despedida do Nacional antes da Copa do Mundo). Cobança que, embora incômoda, já faz parte do cotidiano na Vila Capanema.

Na saída do Barradão, na quarta-feira, o meia Carlos Eduardo destacou que a responsabilidade que recai sobre o elenco não para de crescer. “Estamos vivendo essa pressão desde o início do campeonato. Está na hora de a gente se ligar. Nesse jogo contra o América-MG temos que conseguir os três pontos, não podemos pensar em empate ou derrota”, desabafou o camisa 10, ciente de que os pontos entregues para os rivais custam muito mais caro no fim da temporada.

PERDOADO: Sem opção no elenco, Paraná reintegra o zagueiro Cléber Reis

Discurso assinado por Micale, que nem tentou esconder o descontentamento com o desempenho de seus atletas em Salvador, na volta do time aos gramados após quase 20 dias de treinos, testes e repetições exaustivas em busca de evolução. O técnico foi taxativo ao falar sobre a consequência da derrota no Nordeste. “Temos de ganhar do América-MG em casa. É duro se expor desse jeito, mas é a verdade. Não há opção que não seja a vitória”, frisou ele, garantindo ainda que a comissão tem feito o possível para melhorar o frágil desempenho ofensivo da equipe. Para ele, a falta de tranquilidade, inclusive pela necessidade de alcançar os resultados, tem atrapalhado em momentos decisivos.

Uma bola de neve que o Paraná precisa deter antes que se torne grande demais para o elenco.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x América-MG

Ficha Técnica:

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Charles, Cléber Reis e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Nadson e Carlos Eduardo; Rodolfo e Carlos. Técnico: Rogério Micale.

América-MG: João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Christian, Juninho, Aderlan e Wesley; Rafael Moura. Técnico: Ricardo Drubscky.

Transmissão: O duelo será transmitido pelo canal fechado Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, todos do Rio Grande do Sul.

Fique de Olho

Leandro Vilela (foto)

O volante de 23 anos vem atuando com consistência na marcação no meio de campo. Também pode ser recuado para ajudar os zagueiros, quando o time monta uma linha de três jogadores na defesa, para liberar os laterais. Chega muito raramente ao ataque, mas é incansável no desarme das criação adversária.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.