Matheus Costa reclamou de penalti marcado contra o Paraná diante do América-MG.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico do Paraná , Matheus Costa, revoltou-se contra a marcação do pênalti a favor do América-MG no empate por 1 a 1, no último sábado (21) . Para o comandante paranista, é mais um equívoco da arbitragem contra o Tricolor ao longo da Série B.

CARREGANDO :)

“Mais uma vez um erro gigantesco que está atrapalhando na nossa pontuação. Infelicidade da arbitragem. Estamos sendo muito prejudicados. Era um resultado que poderia nos colocar na segunda colocação”, reclamou o treinador após o jogo no Independência.

LEIA TAMBÉM: Ainda no G4, Paraná joga duas ‘finais’ contra Vila e Oeste na Vila Capanema

Publicidade

Matheus Costa citou erros nas partidas contra América, Criciúma, Figueirense. Contra o Tigre, o Tricolor teve uma penalidade marcada a favor. Entretanto, cinco minutos depois da marcação, o juiz Igor Junio Benevenuto voltou atrás e anulou a cobrança, dando sequência na partida que acabou com vitória da equipe paranaense por 2 a 1.

Já contra Figueira e Coelho, o Paraná teve pênaltis assinalados contra em lances duvidosos. Em todos os casos, as penalidades foram convertidas.Já na derrota por 1 a 0 diante o Ceará, pela 30ª rodada, e contra os mineiros, Matheus ainda reclamou que os responsáveis pelo apito não tinham ferramentas para se comunicar durante a partida.

“É inadmissível o jogo com essa grandeza, valendo acesso, não ter comunicação entre o árbitro e quarto árbitro. Não sei de quem é o erro. Se é da arbitragem, da CBF... Agora cabe à direção ver essas situações. A nós, cabe se preparar e buscar o resultado positivo em casa”, completou o técnico.

O Paraná encara o Vila Nova, na próxima terça-feira (24), às 21h30, na Vila Capanema.