• Carregando...
Técnico Matheus Costa em treino do Paraná.
Técnico Matheus Costa em treino do Paraná.| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O atacante Jenison vive um jejum de gols. O camisa 9 ainda não balançou as redes na Série B: já são quatro jogos e nenhum gol marcado pelo Paraná.

O jejum do homem de referência, porém, não preocupa o treinador paranista, Matheus Costa, que prefere valorizar a importância que Jenison tem para o setor ofensivo.

“Eu procuro deixar ele muito tranquilo em relação a gols. A gente sabe que o jogador de referência, para estar tranquilo, precisa estar fazendo gols”, declarou o treinador em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23).

“Ele é um jogador de referência, mas que tem muita movimentação. É um jogador que consegue sustentar os zagueiros, tem um excelente jogo aéreo. Nas nossas bolas áreas, ele tem um aproveitamento muito grande”, completou Matheus Costa.

O último gol marcado por Jenison foi há dois meses pelo Campeonato Paranaense. Diante do Cascavel CR, no dia 24 de março, o atacante marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 na Vila Capanema. Até o início da Série B, Jenison tinha oitos gols marcados em 13 jogos (Estadual e Copa do Brasil).

O atacante havia afirmado que gostaria de balançar as redes por, pelo menos, quatro vezes antes da parada para Copa América. Mas, após quatro partidas, o camisa 9 teve participação direta em apenas um, quando deu a assistência para o gol de Ramon, no empate com o Cuiabá por 1 a 1, fora de casa.

“A gente sabe que o 9, às vezes, fica alguns jogos sem fazer gols. Em contrapartida, pode, em outro jogo, fazer dois ou três gols. Ele está tranquilo, porque de forma natural, os gols vão acontecer”, confia Costa.

Jenison espera desencantar na Série B na próxima rodada diante da Ponte Preta. A partida está marcada para sábado (25), às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]