Vila Capanema registrou público baixo em melancólica despedida do Paraná na Série B| Foto: Guilherme Moreira/Tribuna do Paraná

O Paraná se despediu da Série B 2019 em clima melancólico na noite desta sexta-feira (29), na Vila Capanema. Com pouca motivação, a torcida foi em baixo número ao estádio.

Em campo, empate por 3 a 3 para o Botafogo-SP. Somente 896 torcedores pagaram ingresso para a partida, menor público do Tricolor em toda a temporada.

Antes, o pior público registrado na temporada havia sido na goleada por 4 a 1 sobre o Cascavel, ainda no Estadual, com 1.195. Já pela Série B, o pior público era de 1.493, empate sem gols com o Atlético-GO.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

O silêncio das arquibancadas foi quase absoluto. Durante a partida, era possível escutar os jogadores se comunicando em campo, tanto pedindo a bola, quanto orientando e até reclamando de seus companheiros.

Até mesmo o estridente canto dos quero-queros soava com nitidez durante o embate entre paranaenses e paulistas. O serviço no estádio também foi limitado: não havia lanchonete aberta no setor da reta, com apenas uma em funcionamento no setor social.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

Já os raros torcedores no estádio também conversavam e lamentavam o fim sem maiores aspirações do Paraná na Série B. Salários atrasados, diretoria omissa e falta de vitórias em casa foram os motivos mais comentados para desperdiçar a oportunidade de retornar à elite do futebol brasileiro.

A torcida organizada, Fúria Independente, por sua vez, abriu mão de instrumentos musicais e bandeiras, permanecendo silenciosa durante a maior parte do tempo.

Não é para menos. A chance de acesso paranista se encerrou na derrota para o concorrente direto Atlético-GO, há duas rodadas, em Goiânia. O derradeiro embate do ano, portanto, não guardava maiores ambições.

A pergunta que fica, portanto, é a seguinte: por que aproveitar uma sexta-feira à noite para ir à Vila Capanema em um duelo aparentemente tão desprovido de atrativos?

Os tricolores respondem

"Eu vim em todos os jogos do ano desde o Paranaense, e tinha que ter a saideira. O ano foi bom na medida do possível. Vim mais para encontrar os amigos", declarou Rodrigo Carvalho, 32 anos, gerente comercial.

Seu browser não suporta este formato de vídeo

"Eu vim mais pela resenha com os amigos. O acesso não veio, mas certamente virá no que vem. Acompanhei o último jogo do Paraná e já pensando em 2020", completou Gustavo Martins, 33 anos, advogado.

Publicidade

Seu browser não suporta este formato de vídeo

Imagens de Paraná x Botafogo-SP