Allan Aal promete briga pelo acesso até o final.| Foto: MOURãO PANDA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Ouça este conteúdo

Fora do G4 ao final do primeiro turno da Série B, o Paraná segue com motivos para acreditar que briga pelo acesso. Após a derrota para o Cruzeiro nesta sexta-feira (30), no Mineirão, o Tricolor soma 28 pontos. Pontuação superior, por exemplo, à conquistada no mesmo período de 2017, ano em que garantiu vaga na Série A.

CARREGANDO :)

Na ocasião, foram 27 pontos na primeira metade da Segundona, mas na nona colocação. Ao final daquela temporada, o clube garantiu o acesso com 64 pontos, na quarta posição.

“A gente segue a caminhada próximo do G4. Temos muitas partidas pela frente e tenho certeza de que vamos brigar para alcançar nosso objetivo”, declarou o técnico Allan Aal à Rádio Banda B.

Publicidade

Tabela Série B 2020: veja a classificação e todos os jogos

Por enquanto, o Paraná é o quinto colocado na tabela, mas pode perder posições no complemento da rodada. No pior dos cenários pode descer para a nona colocação.

De acordo com o treinador, a campanha poderia ser melhor não fossem as baixas no elenco, principalmente por lesão. O Paraná liderou a competição em quatro rodadas e permaneceu no grupo de classificação em 12.

“Nossa projeção era encarar cada jogo como decisão, sempre procurar vencer. Algumas situações nos atrapalharam, como a perda do nosso sistema defensivo, com a lesão do Fabrício e perda do Thales por negociação. Isso afetou. Essa oscilação atrapalhou, mas acredito que podemos equilibrar”, finalizou Aal, que na próxima sexta-feira (6) encara o Confiança, em casa, na abertura do returno.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade