• Carregando...
Uniforme paranista sem um patrocinador máster. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Uniforme paranista sem um patrocinador máster. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo| Foto: Gazeta do Povo

Nos próximos dias o Paraná lançará o novo uniforme para o restante da temporada. O anúncio feito pelo clube aumentou a urgência de encontrar um patrocinador máster que estampe a nova camisa. O departamento de marketing tem negociações em andamento, como revela o diretor Christian Knaut, mas nenhuma proposta atingiu o esperado.

"O timing para ter uma parceiro seria agora, a gente sabe disso, mas no entendimento do clube as propostas que chegaram não condiziam com a grandeza da camisa e com a exposição que o Paraná oferece aos parceiros", afirma.

O diretor sabe que o desempenho do time em campo gera mais ou menos interesse nos possíveis parceiros, mas atribui a dificuldade de fechar um patrocínio máster ao momento financeiro do país. "Não queremos gerar expectativas e precisamos respeitar nossa marca", diz Knaut.

O Paraná está sem um nome de destaque na camisa desde que a Caixa deixou de investir em futebol. O apoio do banco gerou ao clube no último ano R$ 5 milhões de reais, valor difícil e ser batido no mercado privado.

Paraná mostra parte do novo uniforme em ação ‘viral’; veja vídeo

Exemplo que vem dos rivais

Sétimo colocado na tabela da Série B do Brasileirão, o T ricolor espera encontrar um parceiro o quanto antes e precisa mostrar em campo que é um bom negócio. Foi o que fez o Londrina. O time está no G4, ocupando a terceira colocação, e graças a isso anunciou nos últimos dias o patrocínio de uma cooperativa de crédito, o Sicoob.

Jhonny Lucas fecha com empresário de Lukaku para efetivar saída do Paraná

A estimativa é que o Sicoob tenha gasto R$ 1,5 milhão para estar na camisa do LEC, valor que equipara o clube a outros grandes da série B. "A posição na tabela facilita. Estávamos líderes quando fechamos o contrato", revela o diretor de marketing do Tubarão, Marcelo Risso. "Quando o time está sempre pontuando em cima na tabela o produto fica mais visível", diz ele.

O Coritiba deve anunciar nos próximos dias o patrocínio máster do Madero, como revelou a reportagem da Gazeta do Povo. No Athletico, em março foi anunciado o patrocínio da instituição financeira Digi+. Já o Operário tem na camisa não apenas um patrocinador majoritário, mas várias empresas dividindo o espaço mais nobre. Isso faz com que o Paraná seja o único paranaense nas séries A ou B sem uma perspectiva para um patrocinador de destaque no momento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]