• Carregando...
Ricardo Maurício destaca que há poucos pontos de ultrapassagem em Londrina | Roberto Custodio/Jornal de Londrina
Ricardo Maurício destaca que há poucos pontos de ultrapassagem em Londrina| Foto: Roberto Custodio/Jornal de Londrina

A primeira das quatro provas que vão definir o campeão da temporada da Stock Car será disputada hoje no Autódromo Ayrton Senna, com largada prevista para as 10h40. A partir de agora, o título será disputado entre os dez pilotos melhor classificados nas oito primeiras etapas. Pela ordem, Ricardo Mau­­rício, Átila Abreu, Nonô Figuei­­redo, Max Wilson, Cacá Bueno, Marcos Gomes, Allam Khodair, Felipe Maluhy, Daniel Serra e Popó Bueno estão na briga. Isso não significa que os demais 24 pilotos do grid ficarão fora da luta por pódio e pontos, afinal, a permanência para a próxima temporada pode estar em jogo.

Uma das provas disso é que seis dos dez melhores tempos dos treinos livres de sexta-feira foram conquistados por pilotos que não estão na Super Final. "Muitos que ficaram fora da Super Final vão querer mostrar serviço nestas provas, a começar por Londrina. Aqui, a pista tem poucos pontos de ultrapassagem e é essencial largar entre os primeiros. É uma pista técnica e tem de ser regular, contar com bom acerto do carro e confiar no trabalho de equipe", comentou Ricardo Maurício, da equipe paranaense Eurofarma RC.

Depois de Londrina, a principal categoria do automobilismo brasileiro terá provas em Santa Cruz do Sul-RS, Brasília e Curiti­­ba. A novidade nesta Super Final é que os pilotos terão de descartar o pior resultado das quatro provas decisivas.

Atual tricampeão, Cacá Bue­no (Red Bull Racing), diz que não concorda com o sistema de descarte, mas que vai buscar o título "correndo atrás" de outros pilotos. "Nas outras finais, cheguei com vantagem e se tornou me­­nos complicado. Se quiser vencer, tenho de me superar e superar os que estão na frente na classificação". Na sexta-feira, nos treinos livres, Cacá conquistou o segundo melhor tempo.A pista londrinense sofreu alterações para receber a Stock Car, ausente da cidade no ano passado. As principais modificações foram no encurtamento da curva da Caixa D’Água e o au­­mento da área de escape na curva de baixa, ao final da reta oposta. "Já adorei e também já odiei pistas. Gosto da pista que estou bem no momento, com acerto bom e volta boa. Espero que aqui seja uma destas pistas no domingo [hoje]", comentou Felipe Maluhy, da Officer ProGP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]