• Carregando...
Ataque paranista não funcionou na goleada sofrida no Castelão. No lance, um dos poucos ataques do Paraná na partida | L C Moreira/ Futura Press
Ataque paranista não funcionou na goleada sofrida no Castelão. No lance, um dos poucos ataques do Paraná na partida| Foto: L C Moreira/ Futura Press

Assista aos gols da goleada do Fortaleza em cima do Paraná

FICHA TÉCNICA Confira como foi o lance a lance da partida

CLASSIFICAÇÃO - Veja os números da Série B

PRÓXIMOS JOGOS Veja quais os confrontos da 1ªrodada do 2º turno

RESULTADOS: Veja quem venceu e subiu na tabela da Série B

O Paraná Clube terminou o primeiro turno da Série B do Brasileiro pior do que começou. Se na estreia o time perdeu por 2 a 0 para o Bahia, em Salvador, na tarde deste sábado (22), no Castelão, o vexame foi ainda maior: 4 a 0 para o Fortaleza. Time que está na luta contra rebaixamento. O futebol apresentado pelo Tricolor paranaense passou longe das boas apresentações das vitórias contra Bragantino, Guarani, São Caetano e Vila Nova, por exemplo. Mais uma vez o Paraná recuperou um dos ameaçados de rebaixamento. Foi assim na derrota para o Duque de Caxias, em Mesquita.

Com o resultado, o Tricolor paranaense encerra turno longe dos quatro primeiros, que garantem a volta à elite, distante dos dez primeiros colocados – metas que foram estabelecidas nas últimas rodadas.

O Fortaleza, que não tem nada com isso, construiu o placar naturalmente. Marcelo Nicácio (duas vezes), Luiz Carlos e Cristian (ex-jogador do Paraná) fizeram os gols do time cearense. Além do resultado negativo, o time de Sérgio Soares estacionou na 11ª posição com 24 pontos, dois a mais que o próprio Fortaleza, primeiro da zona da degola, com 22.

Após a derrota, o Paraná recebe o Bahia, na terça-feira, na Vila Capanema, na abertura do segundo turno da Série B. Já Fortaleza encara o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, também na terça.

Fortaleza joga, Paraná assiste

Sem reação, o Paraná assistiu ao amplo domínio do Fortaleza do primeiro ao último minuto de jogo. Até mesmo destaques em antigas partidas, como Fabinho e Gabriel, sumiram. O time cearense passeou especialmente pelo lado esquerdo. Por aquele setor, saíram os dois primeiros gols dos donos da casa.

Primeiro aos 17 minutos, Rogerinho bateu escanteio e Marcelo Nicácio aproveitou a sobra para estufar a rede de Ney. Aos 29, praticamente uma repetição. Sem marcação alguma, Rogerinho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Desta vez, Nicácio fez o corta-luz para Luiz Carlos ampliar a vantagem na saída de Ney.

No primeiro gol, os jogadores paranistas reclamaram de impedimento de Nicácio na jogada. O árbitro Almir Belarmino Caetano entendeu como lance normal, bem como um possível pênalti em cima do atacante Adriano aos 46 da primeira etapa. Mais uma vez, o Paraná ficou na bronca, mas nada foi marcado pela arbitragem.

Ney salva, mas depois entrega

O Fortaleza só não fez mais porque o goleiro Ney realizou duas defesas sensacionais. Numa delas, ele segurou no puro reflexo um chute Nicácio. Na outra, mais uma vez o atacante do Fortaleza, bateu cruzado e Ney defendeu com precisão.

Sem reação, o técnico Sérgio Soares mexeu no Paraná ainda no primeiro tempo. Rafinha entrou no lugar de Luiz Henrique. Não deu nem tempo de sentir o efeito da alteração, pois, aos 3 minutos do segundo tempo, Ney saiu ‘caçando borboleta’, não achou a bola na jogada aérea e ela sobrou limpa para Luiz Carlos aumentar a vantagem para 3 a 0.

Abatidos em campo, os jogadores paranistas pareciam sentir o gramado pesado do Castelão. Para fechar o placar, aos 13 minutos do segundo tempo, Cristian, que disputou a Série B de 2008 pelo Paraná, fechou o placar em jogada de contra-ataque.

Em vão, o técnico Sérgio Soares ainda colocou os atacantes Bebeto e Alex Afonso na partida. Nada mudou e o Tricolor cearense só não fez mais por falta de qualidade na finalização. Depois da partida, os jogadores paranistas tentaram explicar a tarde infeliz no Ceará. "É difícil de explicar e difícil de entender. A gente vinha numa trajetória boa e caímos sem reação", disse o volante Adoniran. "Nós, jogadores, não temos feito por onde. Série B é não é brincadeira não. É coisa séria", avisou o zagueiro Dedimar.

************************

E você, torcedor paranista, ainda acredita em retono à elite em 2009?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]