• Carregando...

O jogo de deste sábado (8), às 10h15, em Uraí, cidade distante 55 km de Londrina, entre Junior Team e Paraná, pelo Paranaense Sub-17, encerrará um tabu de títulos do campeão e adiará o fim da seca do vice. Enquanto o Paraná não vence um campeonato de base desde o título do Paranaense Sub-20 de 2007, o Junior Team tem apenas um título de quando era uma empresa parceira do Londrina, o Paranaense Sub-15 de 2003. Em "carreira solo", o time de Londrina nunca levantou uma taça.

A primeira partida acabou empatada por 1 a 1. O vencedor do jogo de volta levanta a taça. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. A decisão é jogada após três meses de paralisação, quando foi julgada a escalação do goleiro reserva Bruno, do Paraná, na semifinal contra o Atlético. O Tricolor conseguiu ganho de causa provando que houve erro da Federação, que não havia registrado o atleta.

Em 2007, o atual técnico do time paranista, Fabinho, encerrava a carreira de atleta no Vegalta Sendai, do Japão. Depois de trabalhar em escolinhas no Oriente, chegou há um ano e meio ao Tricolor. "O time tem sofrido muito em vários aspectos. Um título é bom para o torcedor e para o clube. Ótimo para todos. O adversário é uma equipe forte", falou Fabinho.

Do outro lado, o Junior Team joga sem pressão, até pelo perfil do clube, voltado à revelação de talentos. "Estamos jogando sem pressão. Não temos pressão de torcida, nem de diretoria. Conseguimos o objetivo de disputar uma decisão e sabemos que o que o clube busca é revelar talentos, que é o que estamos fazendo", explicou o técnico do time do Norte, Carlos Sérgio Fabiano, que era reserva do time do Londrina campeão estadual de 1992 e encerrou a carreira cedo por um problema no joelho.

O regulamento do campeonato prevê que as decisões sejam disputadas em estádios e não em CTs. A ida foi na Vila Capanema e a volta seria no Estádio do Café, se não estivesse fechado para reformas.

"Jogaremos em Uraí porque fomos bem recebidos pela prefeitura. Não teremos nenhum retorno financeiro, inclusive gastaremos mais. E, mesmo que depois da paralisação [o Café] estivesse pronto, nós manteríamos nosso trato de jogar lá", afirmou o coordenador geral do Junior Team, Ariobaldo Frisselli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]