• Carregando...

O Paraná definiu as últimas seleções de judô que vão representar o estado em competições nacionais, que serão disputadas neste mês e em outubro. No sábado passado, em Santa Terezinha de Itaipu, Oeste do Paraná, ocorreu o Campeonato Paranaense das categorias Infanto-Juvenil (11/12 anos) e Pré-Juvenil (13/14 anos).

A Seleção Pré-Juvenil terá o maior número de participantes no Brasileiro que vai ocorrer nos dias 22 a 24 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte. Serão 13 atletas, sendo, oito no masculino e cinco no feminino. Curitiba garantiu sete vagas. Cascavel, Jaguariaíva, Nova Esperança, Maringá e Toledo ficaram com uma vaga.

No Brasileiro Infanto-Juvenil, que será disputado de 20 a 22 de outubro, em Belém, no Pará, serão nove atletas, sendo quatro no feminino e cinco no masculino. Curitiba ficou com cinco vagas, enquanto que Maringá e Toledo ficaram com duas vagas cada.

Segundo o Diretor de Seleções e Rendimento da Federação Paranaense de Judô, Ricardo dos Santos Batista, a partir de agora, todos os atletas farão uma preparação forte em suas academias para o Paraná tentar manter a tradição de conquistar medalhas como já fez nos nacionais anteriores da categoria Sênior, Júnior e Juvenil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]