• Carregando...

O Paraná perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileiro ao ser derrotado pelo São Paulo por 3 a 2, ontem, no Morumbi. Erros na saída de bola, da defesa e da arbitragem e os pontapés de Fabão determinaram a virada paulista no segundo tempo depois de o Tricolor estar duas vezes na frente.

Além de perder a segunda colocação na tabela, pois ficou com 31 pontos e foi ultrapassado pelo Santos (32), o time da Vila também amargou a primeira expulsão na competição – Beto recebeu o vermelho aos 41 do segundo tempo.

O duelo das duas melhores campanhas do campeonato só poderia começar eletrizante. Com seis minutos de bola rolando o placar já apontava 1 a 1. Aos 5, o capitão Beto aproveitou escanteio cobrado por Angelo e o desvio de Edmilson para dominar e chutar no canto esquerdo de Rogério Ceni: 1 a 0 para os visitantes.

Só que a alegria paranista durou muito pouco. No ataque seguinte dos paulistas saiu a igualdade. Cobrança de falta na ponta direita, o zagueiro Fabão e o centroavante Aloísio, ambos impedidos, aparecem na cara de Flávio. Os dois tocaram a cabeça na bola e ela entrou (o gol foi anotado para Aloísio).

Entretanto, nem o gol sofrido e a pressão paulista tiraram a calma e a superioridade dos paranaenses. Nos contra-ataques, a equipe de Caio Júnior levava perigo. Aos 21, Edinho bateu cruzado, Ceni rebateu e Beto tocou de carrinho e depois de cabeça sobre o camisa 1. Antes de a bola cruzar a linha, Leonardo completou para encerrar o jejum de quatro rodadas sem marcar.

O melhor primeiro tempo da competição ainda teve uma defesa magistral de Flávio em falta cobrada por Rogério Ceni, uma chance incrível desperdiçada por Maicosuel e muita pressão rondando a meta do Pantera.

Porém, o que mais chamou atenção antes do intervalo foram duas entradas duras do zagueiro Fabão. Uma sobre Leonardo e outra sobre Maicosuel. A dupla teve de sair do jogo com o tornozelo esquerdo e direito, respectivamente, machucados. Entraram Joelson e Sandro.

As alterações tiraram a força ofensiva paranista. Acuado, o Paraná levou a virada em duas falhas. Primeiro, aos 22, Pierre errou um passe e propiciou o contragolpe que resultou em gol de joelho de Leandro. Depois, aos 31, o São Paulo fez tabela na cobrança de escanteio, a defesa tricolor infantilmente deu condição a Leandro para cruzar até Alex Silva, que bateu primeiro de cabeça e depois com o pé direito para as redes: 3 a 2.

Em São Paulo

São Paulo 3Rogério Ceni; Fabão, Richarlysson e Alex Silva; Souza (Tiago), Josué, Mineiro (Ramalho), Danilo (Lenílson) e Júnior; Aloísio e Leandro.Técnico: Muricy Ramalho.

Paraná 2Flávio; Gustavo, Émerson e Edmilson; Angelo, Pierre, Beto, Batista (Jeffe), Maicosuel (Sandro) e Edinho; Leonardo (Joelson).Técnico: Caio Júnior.

Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG). Gols: Beto (P) aos 5, Aloísio (SP) aos 6 e Leonardo (P) aos 21 minutos do 1.º tempo; Leandro (SP) aos 22 e Alex Silva (SP) aos 31 do 2.º tempo. Amarelos: Pierre, Beto, Batista e Émerson (P). Aloíso (S). Vermelho: Beto (P). Público: 11.322 pagantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]