• Carregando...

Longe das cobranças da torcida, o Paraná pretendia acabar com o jejum de quatro partidas sem vencer e reagir no Campeonato Paranaense. Foi o que aconteceu. Jogando em Campo Mourão, o Tricolor soube suportar a pressão da líder Adap e venceu por 3 a 1, ontem à tarde. Com o resultado, o time chegou aos nove pontos, alcançando a terceira posição na tabela (classificam-se os quatro primeiros de cada grupo) e dando um chega para lá no fantasma da eliminação precoce, que o atormenta desde 2003. Os gols tricolores foram marcados por Edinho e Jéfe no primeiro tempo, e Leonardo e Neguette (contra) na segunda etapa.

A recuperação paranista teve início logo aos 10 minutos, partindo dos pés do atacante Leonardo. Ele arrancou pela direita e cruzou para o lateral-esquerdo Edinho, que tocou de cabeça, inaugurando o placar: 1 a 0. Entretanto, a partir daí, o time recuou e a Adap iniciou uma pressão que duraria praticamente todo o primeiro tempo.

Aos 24 minutos, os donos da casa tiveram sua grande chance. Neguette cometeu pênalti sobre Angelo, que Barbieri não aproveitou ao bater no travessão de Flávio. Porém o desperdício da penalidade, que poderia abalar a equipe do interior, teve efeito contrário. A Adap lançou-se ainda mais o ataque, deixando o Paraná acuado, sem conseguir fugir da pressão.

Mas foi só sair bem da defesa para o Tricolor mexer mais uma vez no marcador. Aos 40 minutos, Leonardo surgiu novamente pela direita, bateu cruzado e Jéfe mostrou oportunismo, desviando para ampliar a vantagem para 2 a 0. Em seguida, Angelo ainda teve tempo para chutar a segunda bola no travessão de Flávio antes do encerramento da primeira etapa.

O papo com o técnico Barbieri fez bem para o Paraná, que voltou não permitindo as ações ofensivas do adversário. Bem arrumado em campo, tocava a bola, fazendo o tempo passar e esperando um descuido da Adap para tentar garantir a vitória. Aos 21 minutos, Leonardo limpou a jogada e, na marca do pênalti, chutou na trave. Três minutos depois, logo após a Adap mandar mais duas bolas na trave, Leonardo caprichou mais e fez 3 a 0.

A goleada parecia decretar os três pontos em favor do Paraná, mas em dois minutos o cenário de tranqüilidade mudou. Aos 27, Parral foi expulso. Em seguida, Angelo cruzou na área, Flávio não achou nada e Neguette fez contra: 3 a 1. A emoção prometia aumentar ainda mais a partir dos 38 minutos, com o pênalti cometido por Gustavo sobre Marcelo Peabiru.

No entanto, Flávio defendeu a cobrança de Angelo, mantendo o Tricolor com boa vantagem no marcador. E, desta vez, diferentemente do que aconteceu no primeiro tempo, a Adap sentiu o golpe, e acabou envolvida pelo Paraná, que soube segurar o jogo até o apito final de Héber Roberto Lopes.

Em Campo Mourão

Adap 1Fábio; Angelo, Mineiro, Alex e Elvis (Adílson Popó); Leandro, Silas, Ivan e Barbieri (Serginho); Marcelo Peabiru e Róbson (Felipe Alves)Técnico: Gilberto Pereira.

Paraná 3Flávio; Émerson, Gustavo e Neguette; Parral, Beto, Rafael Mussamba, Maicossuel e Edinho; Jéfe (Marcos Tora, depois Vandinho) e Leonardo (Élton).Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Estádio: Roberto Brzezinski.Árbitro: Héber Roberto Lopes.Gols: Edinho (P), aos 10’, e Jéfe (P), aos 40’ do 1.º; Leonardo (P), aos 24’, e Neguette (P) contra, aos 28 ‘ do 2.º.Amarelos: Neguette e Gustavo (P).Vermelho: Parral (P).Público: 3.130 pagantes (3.625 total).Renda: R$ 23.459.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]