• Carregando...
Goleiro Eduardo Martini comemora pênalti defendido após cobrança de Luis Henrique | Denny Cesare/ Futura Press
Goleiro Eduardo Martini comemora pênalti defendido após cobrança de Luis Henrique| Foto: Denny Cesare/ Futura Press

Confira os gols da partida

FICHA TÉCNICA: Confira o lance a lance da partida

CLASSIFICAÇÃO: Confira os números da Série B

PRÓXIMOS JOGOS - Confira as próximas partidas da Série B

RESULTADOS Confira quem se deu bem na rodada da Série B

Na sexta, empate do Coritiba, e, neste sábado, derrota do Paraná por 1 a 0 pela Ponte Preta, em Campinas. Resultados que mostram a dificuldade que será a Série B para o dupla Paratiba.

Além de sofrer a primeira derrota na competição, o Tricolor lamentou um pênalti perdido pelo zagueiro Luis Henrique, ainda na primeira etapa, quando a Macaca já estava em vantagem com o gol marcado por Reis aos sete minutos de jogo, aproveitando a falha da defesa paranista.

Na terça-feira, o Paraná recebe o Santo André, vice-campeão paulista, na Vila Capanema. A Ponte terá um tempo a mais para descansar, pois só joga sexta contra o Bahia fora de casa.

O jogo

Uma boa apresentação na estreia era trunfo do Paraná para repetir a dose diante da Ponte Preta. Confiante nisso, o torcedor paranista viajou em bom número para acompanhar o jogo em Campinas. Desde início, nota-se que seria uma partida equilibrada, que somente um erro, uma falha inesperada poderia modificar o placar. Isso sem contar numa eventual jogada de talento.

Velho conhecido marca

A falha aconteceu aos sete minutos do primeiro tempo. O erro veio logo da defesa, ponto forte do Tricolor. Vicente, ex-Coritiba e Paraná, fez o cruzamento, sem marcação Reis tocou de cabeça para o fundo do gol de Juninho.

A resposta paranista veio aos 15´ com um gol, mas não valeu. Leandro Bocão subiu de cabeça tirando a bola do alcance do goleiro Juninho. O atacante do Paraná estava impedido na jogada, portanto, o gol não valeu.

No jogo do lá e cá, aos 21’ foi a vez da Macaca apertar. Alex Santos fez o cruzamento, Escobar cabeceou e Irineu tirou em cima da linha. Os jogadores da Ponte protestaram, dizendo que bola teria entrado.

Confusão na área e pênalti

Os 35’, bate-rebate na área da Ponte, Diogo atinge a cabeça de Wanderson com o pé. O sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva confirmou o pênalti, para nova reclamação do pessoal do alvinegro.

Duelo Luis Henrique x Eduardo Martini

Aos 37’, Luis Henrique bateu fraquinho e Eduardo Martini pegou. "Bati sem muita força, e o goleiro acabou pegando a bola", assumiu o erro o zagueiro paranista. "Poderia ter mudado o rumo da partida", também lamentou o técnico Marcelo Oliveira.

Eduardo Martini, por sua vez, mostrou que tem sorte contra o Paraná. Na Série B de 2008, quando defendia o Juventude, ele fez um gol de goleiro. Um chutão do goleiro atravessou toda a extensão do gramado e foi morrer no fundo da meta de Mauro, então arqueiro do Tricolor.

Além da sorte, Martini contou com uma boa dose de eficiência no segundo tempo, ao defender uma cabeçada certeira de Luis Henrique, o mesmo que perdeu o pênalti na fase inicial.

No duelo do goleiro com o zagueiro, melhor para camisa 1 da Ponte nos dois lances capitais da partida.

O Paraná ainda insistiu em busca da igualdade. O técnico Marcelo Oliveira promoveu mudanças. Destaque para a estreia Walderi no lugar de Wanderson, no Paraná. Somália também foi pro jogo, mas pouco o atacante pôde fazer. Na única jogada que participou de fato, foi derrubado na área e ficou pedindo pênalti não marcado pela arbitragem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]