• Carregando...

O Paraná lançou ontem à tarde na Vila Capanema o seu filme de terror do Brasileirão 2006. No DVD apresentado pelo técnico Caio Júnior estão todos os lances em que a equipe se sentiu prejudicada pela arbitragem desde o início da competição. São dez cenas (lances) de arrepiar os cabelos dos paranistas, algumas em que os erros dos árbitros são dignos das atrocidades do personagem Jason da série trash Sexta-feira 13, outras bem mais sutis, em que um suspense terrível dá o tom, e não é possível cravar o prejuízo certo ao Tricolor.

"Não queria que esse material fosse apresentado através da minha pessoa, pois é da parte administrativa do clube, autorizada pela direção", disse o treinador Caio Júnior, no momento em que divulgou a compilação paranista.

Após a pré-estréia para os jornalistas na sala de imprensa – cópias que devem ser exploradas pelos programas esportivos de televisão –, com direito à nova análise dos lances capitais, o técnico sentenciou.

"São dez lances de erros graves, claros, contra o Paraná. É importante mostrar para que não aconteçam mais. Temos que cobrar e a torcida ficar atenta como a direção já está".

O DVD contém os seguintes lances, com o veredito segundo a ótica paranista: pênalti marcado falta fora da área sobre Beto contra o Juventude (derrota por 1 a 0, 1.ª rodada); o gol impedido de Lenny e novo pênalti não apitado sobre Beto perante o Fluminense (derrota 2 a 1, 4.ª rodada); a não expulsão de Alceu no pênalti cometido sobre Sandro frente ao Palmeiras (derrota 4 a 2, 14.ª rodada); gol de Maicosuel anulado por impedimento no jogo com o Santos (empate 1 a 1, 16.ª rodada); gol de Fabão impedido contra o São Paulo (derrota por 3 a 2, 19.ª rodada); pênalti dado para o Grêmio com falta fora da área (derrota por 2 a 1, 22ª rodada); penalidade não marcada frente ao Cruzeiro em que a bola bateu na mão do zagueiro (empate em 2 a 2, 32.ª rodada) e, finalmente, o gol impedido e o pênalti não marcado na última partida, frente ao Santos, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0.

Para os paranistas, o clube é disparado o mais prejudicado do Campeonato Brasileiro, sentimento que já provocou diversos desabafos dos dirigentes e de Caio Júnior. Porém, até o final da competição, o Tricolor deve mesmo ficar apenas na reclamação. Nos vestiários da Vila Belmiro, no sábado passado, o vice-presidente José Domingos declarou que o que deveria ter sido feito sobre o tema o Paraná já havia feito, revelando até um temor por retaliações neste período de definição. Por sua vez, Caio Júnior disparou. "Eu acho que na dúvida contra o Paraná os árbitros não dão pois não tem problema. Se errar, não tem repercussão", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]