• Carregando...
Rafinha aguarda acordo entre Paraná e São Paulo para então pensar em renovação | Rodolfo Bührer / Agência Gazeta do Povo
Rafinha aguarda acordo entre Paraná e São Paulo para então pensar em renovação| Foto: Rodolfo Bührer / Agência Gazeta do Povo

Rafinha ainda pode ser o principal nome do Paraná Clube para a temporada 2010. Com contrato de empréstimo terminando após a Série B do Brasileirão, o jogador adiou uma cirurgia no septo nasal e tem participação certa nos dois jogos finais do Tricolor no ano. Já quando o assunto é renovar e ficar em Vila Capanema, a situação é difícil, porém não impossível. Quem deu pistas neste sentido foi o São Paulo, atual detentor do atleta.

Em entrevista à Gazeta do Povo nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol do Tricolor paulista Carlos Augusto de Barros, o Leco, disse que aguarda uma proposta oficial da cúpula paranista para então avaliar a possível negociação. O dirigente negou que Rafinha já esteja acertado com outro clube, mas deu mostras de que o meia não faz parte dos planos do técnico Ricardo Gomes para o próximo ano.

"Se o Paraná e o Rafinha têm interesse em renovar, é só enviar a proposta que o São Paulo examina. Ainda não recebemos nada", disse o dirigente são-paulino, por telefone. É este acordo entre os dois clubes que o empresário do jogador, Eduardo Gomes, espera para então negociar algum novo contrato para Rafinha no Tricolor paranaense. A vontade dele e do apoiador é chegar a um acordo para renovar.

"O Paraná ficou de conversar com o São Paulo, então estamos aguardando um posicionamento para então sentarmos e conversarmos. O Rafinha tem contrato com o São Paulo e ainda não sabemos o que eles pensam para o ano que vem. Só sei que teria de ser uma negociação em definitivo, um novo empréstimo nem o jogador quer mais. Ele adorou o Paraná, é bem tratado e está feliz, porém temos de esperar", comentou o agente.

Diante das posições apresentadas pelo São Paulo e pelo meia, a pressão deverá ficar sobre o Paraná. O futuro vice de futebol do Tricolor, Aramis Tissot, já garantiu que a manutenção de Rafinha no elenco é uma das prioridades para 2010, mas a diretoria atual e a que irá assumir já lidam com os problemas financeiros no que diz respeito aos investimentos necessários. Todavia, as tentativas de negociação serão levadas até o limite possível.

"Estamos conversando com muitas pessoas, fiz algumas visitas, mas não há nada definido. Por enquanto só existem especulações", limitou-se a dizer Tissot. A expectativa é que o caso tenha um final feliz em dezembro, após o término da Série B. Outro atleta agenciado por Eduardo Gomes, o volante Rai, também interessa aos paranistas, mas depende de uma definição por parte do clube com o qual tem contrato, a Portuguesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]