063610

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Logotipo Futebol 2019
PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Paraná e Athletico empatam no clássico e se complicam no primeiro turno do Estadual

PARANAENSE

Paraná e Athletico empatam no clássico e se complicam no primeiro turno do Estadual

  • Vinicius Cordeiro, especial para a Gazeta do Povo
Jenison e Vitinho fizeram os gols do jogo. Fotos: Albari Rosa e Cassiano Rosário |
Jenison e Vitinho fizeram os gols do jogo. Fotos: Albari Rosa e Cassiano Rosário
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Paraná e Athletico empataram por 1 a 1 neste domingo (3), no clássico válido pela quinta rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Paranaense 2019. O atacante Jenison abriu o placar pelos donos da casa na etapa inicial, mas Vitinho igualou pelo Rubro-Negro no segundo tempo, em jogo disputado na Vila Capanema para 3.559 pagantes.

O resultado não agrada ninguém, já que agora os dois clubes precisam de uma combinação de resultados para chegarem à semifinal da taça que leva o nome do maior artilheiro da história do Furacão.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

O Tricolor fica na 5.ª posição do Grupo B com seis pontos e precisa que Coritiba, Cascavel CR e Cianorte tropecem na última rodada. Já com cinco pontos, o Furacão aparece no 4.º lugar do Grupo B. O time atleticano torce contra Londrina, Operário e Maringá na rodada derradeira.

Na rodada decisiva, marcada para o próximo domingo (10), às 17h, o Paraná joga contra o Londrina, no Estádio do Café, enquanto o Athletico recebe o Cianorte na Arena da Baixada. Apenas uma vitória interessa para as duas equipes.

LEIA MAIS

>> Apesar de primeiro tempo “absurdo e revoltante”, técnico do Athletico acredita em classificação

>> Dado admite “chances remotas” no primeiro turno do Estadual e pede foco na Copa do Brasil

O Tricolor foi superior em grande parte do jogo. Aos 11 minutos, Fernando Neto cruzou da esquerda e Jenison completou para o fundo das redes. O camisa 9 aproveitou o vacilo do zagueiro Éder e quase marcou o segundo, mas o chute acabou sendo desviado pela linha de fundo.

Na etapa final, os paranistas continuaram melhores e construíram as melhores chances. Na melhor delas, Maicosuel bateu colocado e a bola saiu raspando a trave defendida pelo goleiro Léo. Porém, a falta de pontaria acabou sendo punida. Fernando Neto errou o passe no meio campo e o Athletico armou o contra-ataque. Bruno Rodrigues recebeu pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Thiago Rodrigues defendeu, mas o atacante Vitinho apareceu no rebote para igualar o marcador e anotar seu primeiro gol como profissional.

Veja fotos dos fotógrafos Albari Rosa e Cassiano Rosário

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x Athletico

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>