• Carregando...
Expulsão no clássico Paratiba pode complicar Pimpão | Walter Alves- Agência de Noticias Gazeta do Povo
Expulsão no clássico Paratiba pode complicar Pimpão| Foto: Walter Alves- Agência de Noticias Gazeta do Povo

Na próxima segunda-feira(8), o Paraná e o atacante Rodrigo Pimpão serão julgados pela Primeira Comissão Disciplinar, em sessão a partir das 17 horas, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

Segundo informações do árbitro do clássico Paratiba, pela 31ª rodada da Série B, o Tricolor atrasou na volta ao gramado para o segundo tempo da partida. O clube foi enquadrado no artigo 206 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode pagar multa de R$ 100 a R$ 1 mil por cada minuto atrasado.

Porém, na súmula da partida, o árbitro colocou que o atraso no retorno ao campo foi do Coritiba.

Rodrigo Pimpão foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo, depois de receber o segundo cartão amarelo, segundo o árbitro por atingir um adversário com um pontapé na altura do tornozelo direito. De acordo com o site Justiça Desportiva, a denúncia da procuradoria baseia-se no artigo 250 (praticar ato desleal) do CBJD, que tem como pena uma suspensão que pode variar de uma a três partidas.

Caso receba a pena máxima, o jogador desfalcará a equipe em duas partidas, contra São Caetano e ASA/AL. Em caso de pena mínima, Pimpão estará liberado para jogar, pois já cumpriu um jogo de gancho automaticamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]