• Carregando...

Embalado após quatro vitórias seguidas, o que lhe rendeu a quinta colocação do Brasileirão, o Paraná recebe o Atlético neste domingo às 18h10, no Pinheirão. O clássico paranaense será o primeiro de uma série de quatro partidas que as duas equipes vão realizar neste ano. Serão dois jogos pelo Brasileiro e dois pela Copa Sul-Americana, em setembro.

Para esse primeiro confronto no nacional, o Paraná vive um melhor momento. No retorno do campeonato aplicou uma goleada no Flamengo, fora de casa. Já o Atlético vem de um decepcionante empate com o Fortaleza, na Baixada.

Mesmo com a boa fase, ninguém no Paraná assume o papel de favoritismo no clássico. Para a partida, o técnico Caio Júnior terá dois desfalques. Ângelo suspenso e Sandro contundido. O zagueiro Émerson está recuperado da cirurgia no tornozelo, mas voltará ao clube apenas na próxima rodada.

O treinador paranista faz mistério quanto à escalação e só divulgar a equipe que enfrenta o Furacão momentos antes da partida. A dúvida está no meio campo e o substituto de Sandro no ataque.

Maicossuel pode aparecer no lugar de Gérson e Cristiano entrar no lugar de Sandro. No entanto, essa confirmação será somente neste domingo. Na lateral-direita jogará Goiano improvisado.

Atlético

Com a polêmica em torno de Dagoberto, que mais uma vez não foi escalado, o Furacão tenta recuperar os pontos que desperdiçou no retorno do Brasileirão contra o Paraná. Na noite desta sexta-feira, uma nota no site oficial do clube explicou o motivo da ausência de Dagoberto no treino e da partida contra o Paraná.

Segundo a nota, Dagoberto foi punido, com a perda de um dia de trabalho, pelas declarações que deu sobre o técnico Givanildo de Oliveira. Polêmicas à parte, o Furacão terá apenas uma novidade para o clássico. Alan Bahia, após cumprir suspensão, retorna à equipe no lugar de Cristian.

Nas demais posições o Rubro-Negro será o mesmo que empatou em 0 a 0 com o Fortaleza. O ataque será formado novamente por Neto Baiano e Pedro Oldoni. A defesa será composta por dois zagueiros, Danilo e João Leonardo.

Apesar do melhor momento vivido pelo adversário, o técnico Givanildo está confiante para o jogo. "Clássico não tem favorito. Eu já joguei vários clássicos em que um time estava na pior e o outro bem. E aquele que estava na pior ganhou. Mas no nosso caso não estamos na pior. Estamos devendo à nossa torcida, mas não é uma situação desesperadora", definiu o treinador.

Paraná x Atlético – 16/07/2006, às 18h10

Local: Estádio Pinheirão, em CuritibaÁrbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

Paraná – Flávio; Edmilson, Neguete e Gustavo; Goiano, Batista, Beto, Maicossuel (Gerson) e Edinho; Cristiano e Leonardo. Técnico: Caio Júnior.

Atlético – Cleber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Moreno; Erandir, Alan Bahia, Ferreira e Evandro; Neto Baiano e Pedro Oldoni. Técnico: Givanildo de Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]