• Carregando...
O atacante Giancarlo (dir.) pressiona o adversário em lance na Vila Capanema: camisa 9 salvou o Tricolor da derrota | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O atacante Giancarlo (dir.) pressiona o adversário em lance na Vila Capanema: camisa 9 salvou o Tricolor da derrota| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
  • O goleiro Thiago Rodrigues sai no pé de Giancarlo para fazer a defesa
  • Ricardo Conceição cabeceia bola no meio de campo
  • Partida teve lances de bastante força
  • Jogo teve lances decisivos na bola aérea
  • Júnior Capixaba do Rio Branco comemora o gol de abertura do placar
  • Thiago Rodrigues defende bola no alto
  • Partida abriu a 8.ª rodada do Paranaense

O Paraná empacou no Es­­tadual. Depois de vencer duas vezes consecutivas, sobre Operário e Prudentópolis, deu a impressão de que engrenaria e brigaria pelas primeiras colocações. Só que o empate contra o Arapongas na rodada passada e uma nova igualdade ontem diante do Rio Branco, por 1 a 1, na Vila Capanema, mantiveram a equipe no meio da tabela, agora na quinta colocação, com a possibilidade de cair duas até o fim da rodada – isso se o Cianorte bater o Londrina hoje e o Coritiba vencer o Toledo.

Um revés que voltou a enervar os torcedores. As vaias, os gritos de ‘vergonha’ e o pedido por novos jogadores marcaram a saída dos paranistas após o apito final. Com razão. Afinal de contas, a equipe segue com um rendimento muito ruim dentro de casa e longe de confirmar a projeção interna de que brigaria pelo título do Paranaense.

Dos cinco jogos no Du­­ri­­­­val Britto até agora, venceu só duas vezes (Cianorte e Prudentópolis). Nos outros três confrontos, perdeu dois (Maringá e J. Malucelli) e empatou ontem.

"Nosso time é grande. Com todo respeito, mas os times do interior vêm aqui e não podem vencer. Temos de jogar mais, nos impôr, ainda mais dentro de casa", reclamou o atacante Giancarlo, que marcou o gol de empate, aos 14/2.º – o Leão da Estradinha havia aberto o placar ainda no primeiro, aos 36 minutos, com Júnior Capixaba, um dos cinco atletas da equipe do Litoral que pertencem ao Paraná e estiveram em campo ontem. No total, oito atletas do time visitante que participaram do embate pertencem à Amaral Sports, principal parceira paranista.

O Tricolor até tentou pressionar, mas na primeira etapa ficou longe disso, criando poucas oportunidades. No segundo tempo a atitude foi outra, chegando mais ao gol defendido por Thiago Rodrigues. Mesmo assim parou nos erros nas finalizações.

Até por isso, Giancarlo eximiu o técnico Milton Men­­­des de culpa por mais esse tropeço. "Ele dá o máximo durante a semana. Agora depende mais dos jogadores. Não adianta vir aqui e deixarem os adversários fazerem o que quiserem", completou o atacante que desfalca o time no próximo sábado contra o Londrina, no Norte do estado, por acúmulo de cartões amarelos – o zagueiro Júnior Lopes e o lateral-direito Toty também estão suspensos.

Paraná x Rio Branco

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]