• Carregando...
Kelvin marcou, de pênalti, o único gol paranista diante do Gurupi | Pedro Serapio / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Kelvin marcou, de pênalti, o único gol paranista diante do Gurupi| Foto: Pedro Serapio / Agência de Notícias Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Confira como foi Gurupi 1x1 Paraná

Novidades

Dois jogadores estão de chegada à Vila Capanema. O atacante Talles Cunha e o lateral-esquerdo Lima estavam no Internacional B e deve ter o empréstimo para o clube paranista confirmado nesta quinta-feira (17).

Mesmo diante do modesto Gurupi, de Tocantins, o Paraná não conseguiu a vitória na estreia da Copa do Brasil e ficou no empate em 1 a 1 jogando fora de casa.

O Camaleão do Sul perdeu um pênalti no primeiro tempo. Depois, o Tricolor saiu atrás no placar e teve que buscar a igualdade no jogo. Kelvin teve uma excelente chance para virar a partida, mas não aproveitou.

Na partida de volta, em Curitiba, na próxima quarta-feira, às 21h, o Paraná vai jogar por uma vitória simples ou por um empate em 0 a 0.

O time tricolor volta a campo no próximo domingo (20). O time enfrenta fora de casa o Arapongas pelo Campeonato Paranaense. O time paranista é o lanterna do Estadual com apenas dois pontos ganhos em nove partidas.

Salvação com Jociel Henrique

Mesmo diante da torcida, o Gurupi pareceu um pouco assustado com a estreia na Copa do Brasil. O Paraná se aproveitou e criou as melhores chances no início da partida. Chutes do lateral Henrique e do atacante Diego levaram perigo ao gol do goleiro Santos.

No entanto, o Tricolor não conseguiu manter o ritmo e o time de Tocantins equilibrou a partida, buscando as jogadas, principalmente, com o lateral Cleitinho. Na equipe paranista, Kelvin foi bastante acionado, mas não conseguiu criar jogadas eficientes no ataque.

O castigo quase veio aos 45 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Defendi cometeu falta dentro da área e proporcionou uma chance de ouro para o Gurupi abrir o placar. Alisson cobrou o pênalti no canto esquerdo, mas o goleiro Jociel Henrique defendeu e salvou a pele tricolor.

Times marcam, mas persiste o empate

Na segunda etapa, o Paraná não se livrou do gol e, pela nona vez na temporada, saiu atrás no marcador. O meia Alisson cobrou falta aos 12 min e a bola passou por toda a zaga paranista antes de Welington completar para as redes.

O gol fez com que o Paraná partisse para o ataque e o empate veio aos 24 min em uma cobrança de pênalti. A penalidade foi marcada depois que Diego foi puxado na área pelo atacante Willian Bala. Diferente do Gurupi, Kelvin não desperdiçou a chance e balançou as redes para empatar o jogo.

Depois dos gols, a trave passou a ter papel importante na partida. O volante Serginho acertou o poste logo depois do gol paranista. Aos 31 min foi a vez do Tricolor levar um susto. Chocolate chutou forte de fora da área. A bola explodiu no travessão, bateu na linha e não entrou para sorte do clube paranaense.

O empate persistiu até o final e o Paraná continua sem vitórias em jogos oficiais na temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]