• Carregando...
Em partida disputada, Paraná sofre empate com um jogador a mais em campo | Carlos Costa / Futura Press
Em partida disputada, Paraná sofre empate com um jogador a mais em campo| Foto: Carlos Costa / Futura Press

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Vila Nova 2 x 2 Paraná

PRÓXIMOS JOGOS - Confira as próximas partidas da Série B

CLASSIFICAÇÃO - Confira como está a tabela da Série B

Foi por pouco que o Paraná não acabou com a série invicta do Vila Nova, que chega agora aos nove jogos. O empate em 2 a 2 na noite desta sexta-feira (24) poderia ter virado vitória caso o auxiliar paraense Márcio Gleidson Correia Dias tivesse validado o gol de Anderson Aquino aos 6 minutos do segundo tempo em um dos quatro impedimentos mal anotados na etapa final.

O Tricolor ficou a maior parte do jogo com um jogador a mais em campo, mas não conseguiu transformar isso em vantagem no placar. Os gols da partida foram marcados por Wanderson e Wiliam. David Ceará e Pedro Júnior marcaram para o Vila Nova.

O Tigre volta a campo na terça-feira (28) contra o Santo André no ABC Paulista às 19h30. O Paraná entra em campo no mesmo dia às 21h50 contra o Sport na Vila Capanema.

Tricolor aproveita chances e faz vantagem na primeira etapa

Na primeira etapa, Paraná e Vila Nova fizeram jogo parelho, mas o Tricolor foi mais eficiente. Aos 17 minutos, a bola trabalhada após lateral cobrado por Kim terminou em chute de Wanderson na gaveta.

O Vila Nova chegou ao empate com uma falha da defesa, que permitiu que David Ceará, ex-Operário, entrasse costurando na defesa, batendo na saída de Juninho aos 26 minutos. O erro de defesa foi retribuída por Eder Lima, que rebateu lançamento nos pés de Wiliam. O camisa 9 paranista arrancou e bateu na saída de Max.

O Vila Nova perdeu Adílson, expulso aos 42 minutos ao receber o segundo cartão amarelo em uma falta inexistente sobre Paulo Henrique, o primeiro erro da arbitragem, que passou a exagerar nos cartões amarelos.

Bandeira e pênalti mantêm a série invicta do Tigre

Na segunda etapa, o Paraná, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu dominar os rebotes e ampliar a vantagem. Pior: acabou cedendo o empate ao Vila Nova. Porém, há o que se reclamar em alguns lances.

Aos 6 minutos, ocorreu o primeiro destes lances, quando Anderson Aquino recebeu lançamento em posição legal e tocou na saída de Max. O gol foi anulado pois o auxiliar marcou erroneamente impedimento num lance em que Wiliam, que não participou, estava em posição ilegal.

O mesmo Anderson Aquino teve boa chance aos 16 minutos, quando cortou um zagueiro e bateu forte para a defesa de Max. Dois minutos depois, outro impedimento foi mal marcado. Aos 21, o Paraná poderia ampliar se Max não se antecipasse e fechasse o ângulo de Anderson Aquino após o estreante Lima, que entrou no segundo tempo, escorar cruzamento de Paulo Henrique.

Aos 29 minutos, numa falta chutada de longe, a bola bateu na mão de Lima e um pênalti foi marcado. Pedro Júnior bateu aos 31 minutos deslocando Juninho.

O Paraná esteve perto de retomar a liderança aos 44 minutos, quando Irineu mandou perto desvio de cabeça após cobrança perfeita de escanteio da direita. E aos 47 minutos restou tempo para o auxiliar marcar mais um impedimento errado contra o Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]