• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Além de se consolidar no grupo que briga por uma vaga na Copa Sul-Americana, o Paraná Clube tem nesta quarta-feira a chance de mostrar que todo o trabalho feito até agora não foi em vão. Vivendo seu pior momento nas duas últimas temporadas, o time resgata a confiança perdida se vencer o Cruzeiro, a partir das 19h30 na Vila Capanema.

Para escalar os 11 titulares que entram em campo, Lori Sandri precisou realizar algumas mudanças no time. Com as contusões de Nem e Luís Henrique, que seguem em tratamento no Departamento Médico, o treinador optou pela entrada de Toninho no sistema defensivo ao lado de Neguette e Daniel Marques, dupla que vem mantendo um desempenho muito satisfatório na temporada. Pela direita, Léo Matos se recuperou de uma lesão e foi confirmado entre os titulares.

Xerife Tricolor

Referência na zaga paranista, Daniel Marques destaca a qualidade do grupo como fator determinante para o reencontro com as vitórias. "Acho as mudanças que estão acontecendo na zaga não estão prejudicando nosso desempenho, afinal o campeonato exige um elenco bom. Os jogadores que estão entrando são grandes atletas e isso vem fazendo a diferença. Vai chegar um momento que vamos precisar de todo mundo e os que estão normalmente de fora estão se dedicando ao máximo".

O Cruzeiro vem em uma ascensão invejável e será um adversário muito difícil de ser batido no jogo desta quarta. "Vai ser muito difícil enfrentar a equipe deles, que vive um bom momento e numa seqüência de vitórias. É uma situação complicada, mas nós jogamos em casa e estamos confiantes", disse Daniel à Gazeta do Povo Online. A procura por ingressos, apesar da boa vitória contra o Juventude no domingo passado, é baixa segundo a assessoria de imprensa do clube.

O apoio das arquibancadas poderia ser um fator determinante no jogo contra o Cruzeiro, assim como aconteceu contra o adversário gaúcho. "Com certeza o apóio deles é importante, assim como foi contra o Juventude. Nós queremos contar com o torcedor para que ele passe essa confiança para gente. No último jogo a equipe buscou a vitória desde o começo e a gente teve a chance até de golear. O espírito do time melhorou e espero que a torcida nos incentive muito".

A grande mudança no Paraná Clube, que culminou com o fim da incomoda seqüência de sete jogos sem vitória, foi indiscutivelmente provocada pela mudança no comando técnico. Sem qualificar o trabalho do antecessor Gilson Kleina, a chegada de um "fato novo" motivou a todos. "Isso ficou comprovado no domingo. A equipe foi outra diferente da que vinha jogando. Mudou muita coisa, o espírito é outro e o time tem outra cara. Agora acho que nós temos condições de mudar nós mesmos e tirar o Paraná dessa situação", explicou o zagueiro Daniel Marques.

O jogador se mostra confiante no crescimento da equipe no Brasileirão. "Temos que começar a botar os pés no chão. Ninguém sobe de dois em dois degraus. Cada degrau que subimos é um passo importante para almejarmos coisas maiores. Quando subimos, vamos nos aproximando de coisas ainda melhores", concluiu Daniel Marques.

Raposa motivada

O técnico Dorival Júnior terá pelo menos três reforços importantes para tentar manter seqüência de vitórias. Wagner, que cumpriu suspensão automática contra o Corinthians retorna ao time titular e o volante Ramires também está confirmado na equipe após ser absolvido pelo STJD. Na zaga Thiago Heleno deixa a equipe para a entrada de Thiago Martineli.

Já no ataque a boa notícia para os mineiros é a volta do atacante Guilherme. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o jogador integrou a delegação que veio a Curitiba e deve ficar como opção no banco de reservas. Marcelo Moreno e o artilheiro Alecsandro formarão a dupla de avantes da Raposa. Um desfalque importante será o técnico Dorival Junior, que está suspenso.

*Acompanhe o jogo LANCE A LANCE a partir das 19h30 desta quarta-feira (29)

Veja também
    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]