• Carregando...
 | Lineu Filho / Tribuna do Paraná
| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Foi num clima de protestos da torcida e desabafo dos jogadores que o Paraná encerrou a temporada 2014 com a vitória por 4 a 1 sobre o América-RN, resultado que rebaixou o time potiguar para a Série C do Brasileirão.

A vitória tranquila, entretanto, foi apenas o pano de fundo de um cenário melancólico vivido ontem na Vila Capanema, marcado por gritos e faixas dos torcedores contra a diretoria e cobranças públicas por uma melhor gestão financeira e do futebol do clube.

No apito final do árbitro, os protestos das arquibancadas ecoaram em campo, com os atletas e o técnico Ricardinho engrossando o coro de cobranças à direção. No discurso, a condição imposta pelos tricolores de permanecer apenas com garantias por parte da direção.

"São compromissos que têm de estar bem definidos e acertados para que a gente possa sentar e conversar. Não se consegue fazer futebol dessa forma", disparou o técnico Ricardinho, com contrato encerrando no final do ano.

"Precisamos de organização, de condição financeira, sem isso não tem possibilidade [de permanência]", acrescentou o treinador.

O meia Lúcio Flávio deixou o campo com a torcida em coro pedindo sua permanência, mas o jogador foi reticente quanto ao futuro. "Vamos aguardar os acontecimentos, dei o meu melhor, se depender de mim essa trajetória não acaba", garantiu.

Antes do jogo, a direção informou que pagou na sexta-feira dois meses de salários em atraso e que ainda faltam acertar outros dois – o terceiro mês de débito vence nos próximos dias – mas prometeu acertar todos os salários ainda não pagos até o fim do ano.

"O sentimento é de alívio pelas dificuldades que passamos", ressaltou o goleiro Marcos. "Passamos por tanta coisa que jogadores e comissão técnica estão de parabéns", completou o atacante Giancarlo, que não segurou o choro.

Com a bola rolando, o Tricolor encaminhou a vitória ainda nos minutos iniciais, com os gols de Giancarlo e Thiaguinho. O América ainda esboçou uma reação na etapa final como gol de Emerson e uma bola na trave, mas Thiaguinho e Marcos Serratto fecharam goleada e deram um pouco de brilho no desfecho da temporada paranista.

O jogo

O Paraná começou melhor e abriu 2 a 0 com menos de 10 minutos. Na etapa final, o América esboçou a reação, diminuiu, mas parou nas defesas do goleiro Marcos. No finalzinho, o Tricolor fez mais dois, com Thiaguinho e Marcos Serrato, e fechou a goleada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]