• Carregando...

Ainda digerindo a polêmica derrota em Apucarana (2 a 1 para o Roma) e a insatisfação com as arbitragens no Estadual, o Paraná tenta recuperar um velho trunfo. Contra o Londrina, hoje, às 20h30, o time de Luiz Carlos Barbieri quer voltar a reinar absoluto como mandante. Foi dentro do Pinheirão que o Tricolor deu suporte à sua boa campanha no Brasileiro do ano passado, vencendo 10 dos 16 jogos – foram apenas 3 derrotas.

Neste Paranaense, porém, o rendimento deixou a desejar no primeiro turno. Enfrentando equipes mais modestas, venceu apenas uma partida (Roma, por 1 a 0) e empatou duas – Paranavaí e União Bandeirante, ambas por 1 a 1. Para o treinador, a explicação é óbvia: elenco reformulado e pouco tempo para se preparar tática, técnica e fisicamente para a competição.

Segundo ele, agora que o time está "melhor condicionado" será possível cobrar o domínio caseiro. "Vamos esperar esse quarto jogo."

As estatísticas confirmam a teoria de Barbieri. No Nacional 2005, o clube começou derrapando, com uma derrota e dois empates no estádio da Federação. Só conseguiu seu primeiro triunfo na quarta tentativa, contra o Fortaleza. A partir dali, embalou. A mesma receita faz parte da agenda paranista.

"Temos de convencer o torcedor de que somos uma boa equipe e, em casa, não podemos deixar de buscar sempre o ataque. Agora que estamos melhor fisicamente, é obrigação mostrar um bom futebol", disse o lateral-direito Parral, que estava empolgado em voltar após dois jogos de suspensão.

Seu retorno, porém, acabou no treino de ontem, no Pinheirão. Sentiu dores na coxa esquerda. Assim, Élton segue na posição. Já o zagueiro João Paulo substitui o suspenso Neguette.

Para o volante Rafael Mussamba, o Tricolor tem de fazer o estádio ferver. "Temos de provar nossa ascensão e transformar o estádio em um caldeirão. Vamos usar essa arma que tanto nos ajudou no Brasileiro", opinou. "O adversário deve vir fechado, até porque todos estão vendo nossa evolução. Vamos pressionar o Londrina e pensar apenas na vitória, mesmo tendo respeito por um time que já nos venceu neste ano", complementou.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Émerson afirmou ainda que jogar bem e sair de campo com os três pontos serão importantes na seqüência do campeonato.

"Fazendo uma boa exibição, fica a esperança de que podemos crescer ainda mais", contou. "O jeito é passar por cima de mais esse obstáculo", acrescentou.

Para o atacante Jeffe, é a oportunidade tão esperada para se firmar na linha de frente. Durante a excursão pelo interior do estado, o jovem camisa 11 revelou que ainda não se sentia firme na posição.

"Preciso de uma boa atuação em casa", declarou na ocasião. É a hora de Jeffe e do Paraná mostrarem a que vieram.

Em Curitiba

ParanáFlávio; Émerson, Gustavo e João Paulo; Elton, Mussamba, Beto, Maicosuel e Edinho; Jeffe e Leonardo.Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

LondrinaSerginho; Cassiano, André, Rogélio e Clodoaldo; Carlão, Fabinho (Jéferson), Guilherme e Bruno Barros; Bruno e Eduardo.Técnico: Vica.

Estádio: Pinheirão.Horário: 20h30.Árbitro: Cleivaldo Bernardo.Auxs.: Rogério Carlos Rolim e Paulo do Amaral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]