• Carregando...
Gabriel sai comemorando o gol que abriu o placar no Durival Britto | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Gabriel sai comemorando o gol que abriu o placar no Durival Britto| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA Confira o lance a lance da partida

CLASSIFICAÇÃO Veja como ficou a situação do Paraná após mais uma vitória

PRÓXIMOS JOGOS

RESULTADOS : A rodada teve muito gols. Veja os demais resultados da rodada

  • Meia Davi comemora o lindo gol que fez na goleada sobre o Bragantino
  • Melhor em campo, Fabinho foi premiado com gol nos minutos finais na Vila Capanema
  • Técnico Sérgio Soares comemora gol de Fabinho. Treinador deu um
  • Nem gols perdidos por Wando (primeiro plano) incomodaram a torcida. Na saída: aplausos

Mesmo com uma campanha instável, o Paraná está se especializando em quebrar tabus na Série B. Na noite desta terça-feira (4), ao vencer o Bragantino por 4 a 1, o Tricolor entrou pela primeira vez no grupo dos 10 primeiros colocados da Segundona. Fato que jamais aconteceu desde que clube foi rebaixado em 2007. De quebra, assim como fez com o Guarani, tirou uma longa invencibilidade do Bragantino – o time da Terra da Linguiça não perdia há sete rodadas. A 16ª rodada será completada na próxima sexta-feira e sábado.

Além da façanha, o resultado apresentou o atacante Adriano à torcida. O camisa 9 não decepcionou. Outro detalhe é que o atacante Wando, mesmo perdendo gols, deixou o campo aplaudido pela galera, ao ser substituído por Rafinha. O meia de 24 anos, ex-Goiás, foi outro estreante da noite.

Os gols da partida foram marcados por Gabriel, Dedimar, Davi e Fabinho(Paraná) e Leo Jaime (Bragantino). Na próxima terça-feira (11), o Paraná enfrenta a Campinense fora de casa. O Bragantino, também na terça, encara o Figueirense, em Bragança Paulista. No final da partida a torcida paranista pôde finalmente soltar o grito de "olé".

Massacre Tricolor

Disposto a recuperar os pontos perdidos para ABC e Duque da Caxias, nas duas últimas rodadas, o Paraná foi para cima do Bragantino. Foram quase 20 minutos de pura pressão, chances criadas e um gol, que garantiu a vantagem paranista no primeiro tempo. Luiz Henrique, uma das novidades do técnico Sérgio Soares, teve participação de destaque. Com bons lançamentos e toques de bola de qualidade, Fabinho encontrou espaço pelo ala-esquerda.

Mas o ponto alto foi a dupla formada por Wando e Adriano. O último fazia a sua estreia com a camisa tricolor, e não decepcionou. O camisa 9 participou ativamente do jogo. Wando teve as melhores oportunidades. Numa delas, o atacante passou bonito pelo goleiro Gilvan, porém chutou a bola em cima do marcador. No rebote, pegou mal de novo e isolou a bola. Aos 19 minutos, depois de enorme pressão, a bola balançou a rede do Bragantino.

Adriano desviou cruzamento de cabeça, a defesa afastou, mas no rebote o zagueiro Gabriel estava lá para conferir. Um chute forte que colocou o Paraná em vantagem.

Depois do gol, pressão do Bragantino

Bastou conquistar a vantagem para o Tricolor começar a dar espaço ao adversário. O Braga aproveitou e esteve perto do empate. Leo Jaime, o atacante com nome de cantor, quase fez em duas oportunidades. No entanto, o goleiro Ney salvou. Aos 23, o travessão livrou o Paraná tomar o gol na cobrança de falta de João Paulo.

Na saída para o intervalo, o técnico Sérgio Soares lembrou que o Paraná precisava diminuir o espaço do Bragantino.

Dedimar se redime

Era a chance que Dedimar precisava para fazer o torcedor esquecer a estranha cobrança de pênalti na derrota para o Duque de Caxias. Aos quatro minutos, ele pegou a bola para cobrar uma falta pelo lado direito. O zagueiro, que desembarcou na Vila Capanema por indicação de Sérgio Soares, desta vez não decepcionou. Dedimar acertou o ângulo do gol de Gilvan e ampliou a vantagem paranista.

Leo Jaime acordou o Alvinegro

Com dois gols de vantagem, Paraná tirou o pé do acelerador. O time de Marcelo Veiga apertou. Aos 20 minutos, Leo Jaime aproveitou a desatenção da zaga paranista e tocou rasteiro para diminuir o placar.

O primeiro gol animou o Braga. Encolhido, o Tricolor não esboça reação. Na cabeça do torcedor já começava a rodar aquele velho filme. Seria mais tropeço dentro de casa? Não. Desta vez não. Um lançamento longo pegou a defesa do time de Bragança Paulista desprevenida e Davi só teve o trabalho de desviar a bola para fundo da rede. Gilvan deixou a meta já no desespero, mas não teve jeito. 3 a 1.

Fabinho é premiado

Aos 39, virou goleada. Fabinho desviou cruzamento rasteiro de Wellington Silva(entrou no lugar de Adriano). O gol premiou a noite de inspirada do lateral-esquerdo do Paraná.

No segundo tempo, Sérgio Soares ainda promoveu as estreias de Márcio Goiano e Rafinha. Após a goleada, o Paraná ainda pode sonhar com a Primeira Divisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]