i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Paraná espera a torcida para coroar o período pré-Mundial

Tricolor joga hoje contra o líder da Segundona com a oportunidade de superar a meta de pontos planejada

  • PorSandro Moser, especial para a Gazeta do Povo
  • 03/06/2010 21:01
Marcelo Toscano (ao fundo ), Luís Carlos e Juninho (à direita) brincam com Luís Camargo antes do treino de ontem na Vila Capanema | Antonio Costa/ Gazeta do Povo
Marcelo Toscano (ao fundo ), Luís Carlos e Juninho (à direita) brincam com Luís Camargo antes do treino de ontem na Vila Capanema| Foto: Antonio Costa/ Gazeta do Povo

Uma vitória que vale muito mais do que três pontos. Para o técnico Marcelo Oliveira, a partida desta noite, às 21 h, na Vila Capanema, contra a líder Portu­­guesa é a mais importante do primeiro semestre."Tem muita coisa em jogo, a invencibilidade em casa, as primeiras colocações. Precisamos jogar com inteligência para vencer e poder trabalhar com tranquilidade durante a pausa do campeonato", disse o treinador.

O triunfo, na ultima rodada antes da paralisação da Copa, pode até valer a liderança ao tricolor, hipótese improvável pois o Duque de Caxias precisaria desencantar e marcar seu primeiro ponto jogando contra o Bahia, em Pituaçu.

Mesmo assim, o resultado coroaria a boa fase da equipe. O clube (com 12 pontos na tabela) superaria a meta traçada antes de a competição (13 pontos).

Havia uma expectativa de que Oliveira pudesse mexer no setor de criação, mas no treino de ontem à tarde, Wanderson figurou como titular no meio. O treinador não confirma, porém a tendência é que as únicas duas mudanças sejam a entrada do volante Diogo e do ala Kim, nos lugares deChicão e Gílson, suspensos.

"A minha característica também é apoiar bastante, sempre buscando a chance de bater de fora da área", compara Kim.

A diretoria tricolor fez promoção de ingressos, plantão de vendas nas sedes do clube e espera um público de dez mil pessoas para o jogo desta noite.

"Nunca escondemos que o acerto com os jogadores passa pela renda dos jogos. Contamos com a presença do torcedor para uma grande festa na Vila neste jogo decisivo", espera o vice-presidente de futebol Ara­­­mis Tissot.

A Portuguesa, líder do campeonato, vem de três vitórias consecutivas, mas terá três desfalques para a partida de hoje –todos por suspensão: o volante Ademir Sopa, o zagueiro Preto Costa e o meia Henrique.

Ao vivo

Paraná x Portuguesa, às 21 horas, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.