• Carregando...
Marcelo Toscano compõe dupla de ataque com Leandro Bocão | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
Marcelo Toscano compõe dupla de ataque com Leandro Bocão| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

Na segunda partida fora de Curi­­tiba, o Paraná não deve enfrentar a pressão da torcida, temido adversário dos visitantes na Série B. O Duque de Caxias, oponente desta noite, manda seus jogos em Volta Redonda desde a temporada passada. O torcedor da Cidade do Aço, distante aproximadamente 120 quilômetros da Baixada Flumi­­nense, não adotou o time.

No primeiro jogo do Velho Cavalheiro como mandante nesta Série B, derrota para o Náutico por 2 a 1 com a presença de apenas 258 pagantes. No ano passado, os jogos do Duque tiveram os menores públicos da história da competição, com direito a recorde negativo de 5 pagantes na ultima rodada contra a Ponte Preta. "Até pode ser um benefício, em teoria. De nada vale, porém, se não colocarmos em prática nossa postura de jogo, de marcação forte e saída rápida que já está virando nossa marca", avaliou o técnico Marcelo Oliveira.

Após um início de ano conturbado por problemas financeiros, o início de competição promissor anima o torcedor tricolor, que es­­pera para hoje a primeira vitória fora de casa. Escaldado pela derrota para a Ponte Preta, em Campinas (1 a 0), o grupo adota um discurso mais cauteloso. "O mais importante é a informação de que o campo está em ótimas condições. Não podemos cair na cilada de achar que vamos fazer o gol na hora em quisermos ou que o jogo é fácil por que o estádio está vazio", alertou o volante Chicão.

O treinador comemora o fato de poder repetir a mesma a mesma formação do último jogo, confirmando a presença de André Luís na ala direita. "Repetir o time é a melhor forma de se conseguir um padrão de jogo. Os jogadores vão se conhecendo e a jogada sai mais fácil", explica.

O Duque de Caxias, treinado por Ailton Ferraz, ex-jogador do Paraná em 2001, reforçou o ti­­me com jogadores não aproveitados pelo parceiro Botafogo. Mesmo assim, o time não ainda conseguiu somar pontos na Segundona.

Ao vivo

Duque de Caxias x Paraná, às 19h30, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes)

* * * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Duque de Caxias X Paraná:

Em Volta Redonda

Duque de Caxias

Vinícius; Marquinho, Marlon, Alê e Gleidson; Roberto Lopes, Jougle, Júlio César e Maurinho; Marcelo Macedo e Léo Guerreiro.

Técnico: Ailton Ferraz.

Paraná

Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Irineu; André Luiz, Chicão, João Paulo, Wanderson e Douglas; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Estádio: Raulino de Oliveira. Horário: 19h30. Árbitro: Atila Carneiro Magalhães (MG). Auxs.: Jair Albano Felix e Flamarion Socrates da Silva (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]