• Carregando...
Negociado com a Traffic, o meia Giuliano pode fazer hoje, contra o CRB, o último jogo com a camisa tricolor na Vila Capanema. | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Negociado com a Traffic, o meia Giuliano pode fazer hoje, contra o CRB, o último jogo com a camisa tricolor na Vila Capanema.| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O último jogo do Paraná em casa pela Série B 2008 será um bota-fora coletivo. Quem for à Vila Capanema nesta noite, às 20h30, terá a oportunidade de assistir a um adeus por atacado de mais da metade da equipe. Apenas três dos 11 titulares contra o já rebaixado CRB devem permanecer na próxima temporada.

Acompanhe na Gazeta do Povo Online o Lance a Lance da partida a partir das 20h30

Apesar do interesse declarado em continuar no Tricolor, este pode ser ainda o jogo derradeiro diante da torcida do técnico Paulo Comelli – personagem central na luta contra o rebaixamento à Terceirona.

O zagueiro Fabrício, o volante Agenor e o atacante Ricardinho têm contrato até o fim do Campeonato Paranaense e são os únicos que estarão em campo contra os alagoanos e também assegurados no próximo ano.

Fim de contratos, convite de outras equipes e desinteresse paranista reforçarão a debandada após a última rodada, dia 29, contra o Santo André, no ABCD paulista.

Mesmo quem possui vínculo prolongado com o Paraná, como Giuliano e Pimpão (no banco esta noite), podem estar pela última vez trajando a camisa paranista.

"Matematicamente ainda falta um ponto. Não podemos relaxar jamais. Precisamos manter a concentração para não termos de torcer contra ninguém", afirma Comelli, enquanto segue em tratativas com a diretoria para definir a permanência em 2009.

A conquista desse ponto definitivo é a senha para a definição no comando técnico. Resolução que pode acontecer ainda esta semana. "É importante decidir logo tanto para o Paraná quanto para mim. Recebi alguns convites, mas não quis nem ouvir as propostas antes de resolver a situação da equipe", contou ontem o treinador. Entre os clubes interessados em contratá-lo está o Botafogo-SP, do interior paulista, região onde Comelli é bastante cobiçado.

Além das bases financeiras, ele espera a proposta do Paraná quanto ao planejamento para 2009. "Primeiramente, quero um time que possa brigar pelo título estadual e que tenha condições também de lutar para voltar à Série A", condicionou.

No encerramento dos trabalhos em casa, Comelli terá de improvisar. O lateral-esquerdo Rogerinho foi vetado pelo departamento médico por causa de dores na coxa esquerda. Murilo deixará a lateral-direita para atuar no lado oposto e André Luiz vai recompor o setor.

A atuação nos dois últimos jogos, além do gol decisivo na vitória sobre a Ponte, garantiu Éder como titular no lugar de Pimpão.

Na TV

Paraná x CRB, às 20h30, no Premiere FC.

* * * * * *

Em Curitiba

Paraná

Mauro; André Luiz, Leandro, Fabrício e Murilo; Agenor, Pituca, Kléber e Giuliano; Éder e Ricardinho. Técnico: Paulo Comelli.

CRB

Jonatas; Marcos, Plínio, Alex Lima e Victor (Samuel); Edmar, Carlinhos, Jonathan, Geninho e Alex Gaibu; Júnior Amorim. Técnico: Júlio Espinosa .

Estádio: Vila Capanema. Horário: 20h30. Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS). Auxs.: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]