• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

O Paraná Clube vai contar com o apoio da sua torcida na luta contra o rebaixamento para a 2.ª divisão do futebol brasileiro. Cerca de 12 mil paranistas são esperados para o jogo deste sábado contra o Goiás, a partir das 18h10 no estádio Durival Britto e Silva, e uma coisa não vai faltar aos jogadores: força de vontade para vencer. No retrospecto de confrontos entre as duas equipes, foram disputadas 17 partidas, com sete vitórias para os paranaenses, outras sete vitórias dos goianos e três empates.

Desde que assumiu o comando técnico do Tricolor, o técnico Saulo de Freitas tem feito o que seus antecessores não fizeram com competência: agregar. Agregar é uma qualidade cada vez mais rara no futebol, afinal técnicos exigem ser chamados de professores e transformam os times em patriarcados antigos. Na base do trabalho e confiança, Saulo transformou o Paraná em um time brigador e aparentemente em uma família.

Se as vezes falta técnica, agora sobra vontade. E é justamente com essa expectativa que os torcedores irão ao estádio, esperando desta vez que a mira esteja um pouco mais calibrada. O técnico já pediu que os atacantes, no caso Josiel e Vandinho, tenham mais frieza e tranqüilidade. "O trabalho está sendo feito. Hoje temos a oportunidade de encostar no Goiás. O Paraná tem condições de chegar, igualar em pontos e brigar para sair dessa incômoda posição", disse o treinador.

A pressão de vencer para sair da zona do rebaixamento é muito grande e atrapalha, mas existe e precisa ser enfrentada. "Você se desgasta muito psicologicamente, principalmente o atleta. A cada jogo temos que vencer, mas ainda temos tempo. Só peço que a torcida compareça e incentive o tempo todo. Depois do jogo se quiser vaiar pode vaiar, mas durante o jogo esperamos incentivo", concluiu Saulo.

Em relação ao time, duas mudanças foram confirmadas pelo técnico Saulo no último treinamento. Na ala direita o jogador Leo Matos aparece como novidade após cumprir suspensão automática no lugar do suplente Alex. Já na meia cancha, Goiano está suspenso por ter recebido cartão vermelho e Batista aparece no time principal.

Vale lembrar que o jogo deste sábado é de vital importância para o Paraná. Se conseguir a vitória, o Tricolor chega aos 41 pontos, mesma pontuação dos goianos.

Goiás

Para tentar escapar do rebaixamento, o Goiás precisa vencer o Paraná neste sábado. O time comandado pelo técnico Marcio Araújo (que apesar de não ter tido culpa, era o comandante do Coritiba no rebaixamento de 2005) não contará com seu principal jogador. Suspenso, o artilheiro e "cérebro" do time, Paulo Baier, fará falta ao alviverde goiano. Elson entra em seu lugar.

"Sempre existe a possibilidade de se vencer fora de casa. A rodada nos ajudou e tentaremos juntos vencer o Paraná. Não podemos entregar os pontos, os jogadores se dedicaram e foram corajosos. É com esse elenco que tentaremos manter o Goiás na Primeira Divisão, porque ele é grande", disse Araújo ao site GloboEsporte.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]