• Carregando...

Lori promove três mudanças

O técnico Lori Sandri decidiu manter para a partida de hoje contra o América o esquema 3–5–2 que funcionou bem na vitória sobre o Fluminense, com Vandinho e Adriano Bahia nas alas, Batista na armação e Jéfferson ao lado de Josiel no ataque.

As três mudanças serão na defesa: voltam o goleiro Flávio, o zagueiro Nem e o volante Rafael Muçamba, que cumpriram suspensão. Saem, respectivamente, Gabriel, João Paulo (por opção do treinador) e Beto (vetado pelo departamento médico por causa de uma pancada na cabeça).

Principal destaque no duelo com o Flu, Vandinho se diz satisfeito com a nova função. "Posso terminar o campeonato na lateral e ajudar o Paraná a sair desta situação", afirmou. Ele acredita que o gol marcado no domingo – apenas o segundo com a camisa tricolor – encerrou a má fase. "Saiu a urucubaca", disse. (NF)

"Vitória está amadurecendo"

O técnico Paulo Moroni deve fazer apenas uma alteração em relação ao time do América que segurou o 0 a 0 com o Palmeiras: a entrada do volante Tony na vaga de Marquinhos Mossoró no setor de marcação do meio-de-campo. Para o meia Souza, os empates com Palmeiras e Goiás nas duas últimas rodadas mostraram que o time pode voltar a ganhar depois de 15 partidas de jejum. "Acho que a vitória está amadurecendo", declarou. (NF)

Internacional, Goiás, Santos, Grêmio, São Paulo, Sport, Atlético... Já são sete derrotas consecutivas do Paraná jogando fora de casa. Uma seqüência que o time tem obrigação de quebrar hoje contra o lanterna América-RN, no jogo das 20h30, em Natal, para acalmar a luta contra o rebaixamento.

O adversário não poderia ser mais propício. Afinal, os potiguares perderam 11 das 14 partidas disputadas até aqui no Estádio Machadão, além de dois empates e uma mísera vitória (sobre o Atlético, na 13.ª rodada). O pífio aproveitamento é de 11,9%.

Já o Tricolor contabiliza 30,8% dos pontos conquistados como visitante. Todos antes da derrota para o Inter, na 14.ª rodada, que inaugurou a série negativa. O curioso é que, até então, o time, apoiado num eficiente esquema de forte marcação e rápido contra-ataque, mantinha uma invencibilidade de seis jogos longe da Vila Capanema, com três vitórias e três empates.

A fórmula de como se dar bem fora de casa se perdeu na segunda troca no comando técnico durante o Brasileiro. Pintado, que havia substituído Zetti, se despediu justamente na última vitória forasteira (2 a 1 sobre o Flamengo, em Uberlândia, pela 12.ª rodada). De lá para cá, com Gílson Kleina e Lori Sandri, foram só derrotas.

O atual treinador espera ter encontrado na formação tática que levou o time à vitória de domingo por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Durival Britto, também a receita para superar a sina como visitante. Apesar de fazer três mudanças na equipe, o esquema será o mesmo, inclusive com o atacante Vandinho mantido na ala direita. "Cheguei há pouco tempo e aos poucos vou conhecendo todas as características do elenco. Espero que essa seja a melhor maneira para atuarmos até o fim da competição", disse Lori.

A escalação é bastante ofensiva na teoria, mas os jogadores deram a pista de que, mesmo contra o virtual rebaixado América – que empatou e roubou pontos importantes de Goiás e Palmeiras nas duas últimas rodadas –, ao sair de seus domínios o Tricolor não deve se expor tanto.

"Temos de jogar com inteligência, fechadinhos, para não sermos surpreendidos. E aproveitando o momento certo para atacar", descreveu o zagueiro Luís Henrique, claramente inspirado no Paraná dos seis primeiros jogos fora de casa.

Na TV: América x Paraná, às 20h30, no Premiere FC.

* * * * * *

Em NatalAmérica x Paraná

AméricaSérvulo; Carlos Eduardo, Robson e Rogélio; Ney Santos, Tony, Reinaldo, Souza e Berg; Wesley Brasília e Leandro Sena. Técnico: Paulo Moroni.

ParanáFlávio; Daniel Marques, Nem e Luís Henrique; Vandinho, Muçamba, Adriano, Batista e Adriano Bahia; Jéfferson e Josiel. Técnico: Lori Sandri.

Estádio: Machadão. Horário: 20h30. Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP). Auxs.: Irani Pinto da Paz (PE) e Angela Paula Regis Ribeiro (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]