• Carregando...
O atacante Pimpão adverte: se o Timão relaxar com a volta à elite, o Paraná não vai desperdiçar a chance. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
O atacante Pimpão adverte: se o Timão relaxar com a volta à elite, o Paraná não vai desperdiçar a chance.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Conselheiros tomam posse

Após eleger os novos membros do Conselho Deliberativo, o Paraná terá uma noite agitada hoje, a partir das 18h30. Depois de serem empossados, os conselheiros elegerão o presidente da entidade que atualmente é comandanda por Luís Carlos de Souza. Até agora a única chapa candidata é encabeçada por Benedito Gomes Barboza, mas existe a possibilidade de aparecerem outros concorrentes.

Ao concluir cinco anos no comando do "conselhão", Souza avaliou o seu mandato. Segundo ele, destacaram-se nesse período a aprovação do projeto da reforma da Vila Capanema e do novo Centro de Treinamento, além da condução do processo contra o ex-presidente José Carlos de Miranda. "Nosso compromisso era resgatar o Conselho, pois o estatuto anterior o deixou sem efeito", afirmou. (RM)

Como a vitória contra o Barueri ficou para trás, os jogadores paranistas voltaram aos treinamentos ontem com o pensamento já no Corinthians. A equipe paulista, que se garantiu na Primeira Divisão de 2009 na rodada passada, é o próximo adversário do Tricolor, no sábado. O Paraná torce para poder se aproveitar do clima festivo e somar mais alguns pontos como visitante.

"Acho que o jogo lá vai ser complicado", opinou o atacante Rodrigo Pimpão, mudando um pouco o discurso em seguida. "Eles vão estar de ressaca, não sei se saíram para festar ou não. Mas a nossa equipe vai estar focada neste jogo para ganhar", garantiu.

Em função da vitória do Avaí sobre o Marília, os corintianos sabem que não conseguirão levantar a taça antecipadamente, mesmo que vençam o Tricolor. O Timão abriria 14 pontos de vantagem em relação à equipe catarinense, faltando ainda cinco rodadas (15 pontos) para o fim da Série B.

Os paranistas podem se aproveitar dessa suposta falta de interesse do rival na partida, surpreendendo o líder do campeonato em pleno Pacaembu. Mas os próprios tricolores evitam apostar suas fichas no desânimo paulista. "Não vai ser fácil. Eles vão querer vencer o jogo. A gente vai buscar mostrar o nosso trabalho, o que estamos jogando fora de casa. O Corinthians está brigando pelo título. Eles já subiram, mas não podem relaxar", falou o lateral-esquerdo Fabinho.

Esse ceticismo é fundamental já que, certamente, quem não pode ficar tranqüilo é o próprio Tricolor. Mesmo com a vitória diante do Barueri, o time ainda não está livre do fantasma da Série C. Por isso, será necessário manter a mesma postura do último jogo, bem diferente de como a equipe se portou uma semana antes, contra o Brasiliense – derrota por 3 a 1.

"O Paraná está tranqüilo, não vai relaxar. Se o Corinthians amolecer, a gente vai mostrar que está querendo e trazer a vitória de lá", prometeu Pimpão. "Eles já subiram, mas nós não estamos totalmente afastados da zona do rebaixamento. Acho que um empate seria muito bom. Mas vamos tentar manter a mesma postura dos outros jogos fora de casa. O objetivo é manter o Paraná na Segunda Divisão", completou Fabinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]