• Carregando...

Com a maior parte dos torcedores contra, o Paraná perdeu por 3 a 2 para o Corinthians, neste sábado, no estádio Willie Davids em Maringá. O Tricolor jogou bem, mas não conseguiu superar o Timão. Beto e André Dias marcaram para o Paraná, enquanto Marinho, Tevez e Dinélson anotaram os gols do Corinthians.

O resultado deixa o Paraná com os mesmos 18 pontos que tinha quando iniciou a 12ª rodada. O Corinthians subiu para 22 na tábua de classificação e se aproximou dos primeiros colocados. O Tricolor volta a jogar na quarta-feira, às 19h30, contra o São Caetano na casa do adversário. O Corinthians recebe o Paysandu, na quinta-feira.

O jogo

O Paraná começou melhor a partida e detinha maior posse de bola e, aos oito minutos, Tiago Neves, conseguiu um bom arremate de fora da área. O meio campo recebeu de Borges, limpou a jogada, e chutou forte. Fábio Costa fez grande defesa no lance.

A resposta corintiana foi com Tevez, um minuto depois. O atacante foi à linha de fundo e cruzou a bola que passou na cara de Flávio, mas Jô não conseguiu chegar para concluir a jogada. Aos 16, a linha de frente do Corinthians trocou bons passes e Jô deixou Tevez livre para chutar, porém, o argentino pegou na "orelha" da bola que saiu longe da meta de Flávio.

Daniel Marques, aos 22, após cobrança de escanteio de Tiago Neves pela esquerda, subiu livre para cabecear. No entanto, o zagueiro chegou desequilibrado na bola, que passou longe do gol de Fábio Costa.

O capitão Beto recebeu um passe de Tiago Neves, ajeitou com carinho fora da área, e soltou o sapato para fazer o primeiro gol do Paraná na partida, aos 27 minutos. A bola ainda tocou na trave esquerda de Fábio Costa antes de morrer no fundo das redes. Um lindo arremate de longa distância.

O Corinthians conseguiu o empate, aos 36, após cobrança de escanteio de Tevez pela esquerda. A bola passou por quase todo mundo, menos por Marinho. O zagueiro corintiano deu um voleio meio esquisito, a bola tocou no chão e encobriu o goleiro Flávio. Um jogador do Paraná ainda afastou a redonda, porém a bola já havia passado a linha do gol.

O primeiro tempo terminou empato em 1 a 1, com o Paraná um pouco melhor em campo. A primeira etapa foi bem movimentada em Maringá, com as duas equipes buscando o gol.

Segundo tempo

O Paraná quase fez o segundo gol, aos quatro minutos. Tiago Neves acertou a bola na trave, num outro belo chute de dentro da área. Aos nove, Jô fez grande jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou a bola. Flávio se esticou, mas não conseguiu interceptar a jogada que parou nos pés de Tevez. O argentino dominou livre e soltou a bomba para fazer o segundo gol corintiano.

Após o gol, o Corinthians começou a valorizar a posse de bola e tocava de um lado para o outro, sem deixar o Paraná criar jogadas. A equipe paranaense sentiu a virada corintiana e não conseguia mais atacar com perigo. Aos 24, Aderaldo fez falta dura em Gustavo Nery e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Paraná com dez em campo.

Logo após entrar em campo, no lugar de Carlos Alberto, o meia Dinélson fez o terceiro gol do Timão. O jogador recebeu na intermediária, limpou a jogada e chutou forte de fora da área para vencer o goleiro Flávio. O tento selou a vitória corintiana. André Dias de cabeça, aos 42, ainda fez o segundo do Paraná, mas o Tricolor não teve forças para chegar ao empate.

Confira a classificação do Brasileiro

Veja os resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]