• Carregando...

O Paraná perdeu em São Paulo uma invencibilidade de oito jogos. Na noite deste sábado jogou no Palestra Itália, contra o Palmeiras, e perdeu por 4 a 2. Porém, o resultado não mostra a realidade que foi a partida. O Tricolor jogou de igual para igual e fez um grande jogo contra o Palmeiras.

A partida foi eletrizante, uma das melhores do Brasileirão até agora, e as duas equipes tiveram chances de gol até o último minuto de jogo. Com a derrota, o Paraná caiu para a quinta posição.

O resultado tirou o Palmeiras da zona de rebaixamento. Agora com 16 pontos, o Porco ocupa a 12.ª posição. Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Vasco da Gama, no Pinheirão. A partida será no domingo, às 16 horas. O Palmeiras enfrenta o Fortaleza fora de casa.

Chuva de gols

Desde os primeiros minutos a torcida que lotou o Palestra Itália viu que a partida seria de fortes emoções. Tanto Palmeiras quanto o Paraná atacavam com muita velocidade e qualidade técnica. O Tricolor chegou primeiro, com um belo chute de Leonardo que explodiu na trave.

O lado direito do Paraná era muito eficiente no ataque, Maicossuel e Ângelo criavam as melhores jogadas e infernizavam a zaga palmeirense. Do outro lado, Paulo Baier, Edmundo e Juninho Paulista desequilibravam para os paulistas.

Com tanta movimentação o primeiro tempo não poderia passar em branco. Em cobrança de falta, a zaga paranista falhou e a bola sobrou para Enílton chutar entre as pernas de Flávio para marcar o primeiro gol, aos 31 minutos. Justamente no momento em que o Paraná era melhor em campo e dominava a partida.

O gol não abalou o Tricolor que continuou atacando e criando boas jogadas. No segundo tempo, Caio Júnior mexeu no Paraná e deixou a equipe mais agressiva. Saiu o volante Serginho para a entrada do atacante Sandro. A mudança aumentou o poder de fogo paranista.

Novamente quando era melhor no jogo, o Paraná levou o segundo gol. Aos 11 minutos Michael cruzou e Edmundo apareceu livre para marcar. Com o 2 a 0 no placar o Tricolor não desistiu da partida e foi buscar o empate.

Sandro fez linda jogada e foi derrubado na área. Émerson cobrou com categoria o pênalti e marcou o primeiro gol do Paraná, aos 27 do segundo tempo. A pressão paranista continuou e Ângelo marcou o segundo, aos 33.

O ala-direito fez grande jogada, cortou dois zagueiros, e da entrada da área soltou uma bomba no canto alto do goleiro Diego. Porém nem deu tempo de comemorar, dois minutos depois o Palmeiras marcou o terceiro. Michael deu um lindo lançamento para Paulo Baier, que pegou toda a defesa paranista desarrumada.

O lateral cruzou com carinho e Roger empurrou para o fundo das redes de Flávio. O Paraná continuou em cima do Palmeiras, buscando o empate novamente, mas Alceu enterrou as esperanças do Tricolor, aos 41. O zagueiro soltou um petardo, numa cobrança de falta da intermediária, no ângulo do goleiro Flávio. Final Palmeiras 4 a 2 numa partida muito boa.

Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol

Caio Júnior reclama da arbitragem

Saiba como ficou a classificação do Brasileirão

Confira os outros resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]