• Carregando...

Um horror. Esse é um dos adjetivos mais bondosos que pode ser creditado ao Paraná na derrota por 4 a 0 para o Botafogo, ontem, no Maracanã, com direito a grito de olé no fim do jogo. O Tricolor entrou e saiu do gramado olhando o adversário jogar. E golear. Com o resultado, o time da Vila que há uma semana brigava pela liderança, agora já amarga três derrotas seguidas e ocupa a sexta posição na tabela, com 31 pontos, oito a menos que o São Paulo, primeiro colocado.

Sem o contundido Leonardo, a bola não parava no ataque que tinha o decepcionante Joelson. No meio, Maicosuel até se esforçou, mas não conseguiu criar nada. Enquanto isso, os demais meias e alas perdiam bolas e sobrecarregavam a perdida defesa desde o primeiro minuto.

O sufoco carioca até demorou para resultar em gol. Aos 36, o ex-coxa e atleticano Lima abriu o placar aproveitando jogada de Diguinho. Se a apatia paranista já era flagrante, atrás do marcador o sono não diminuiu.

Só dois minutos após o 1 a 0, Batista perdeu a bola no meio-de-campo e a zaga permitiu a tabela entre Reinaldo e Lima. O Falso Lento nem precisou de muita velocidade para fazer 2 a 0.

Caio Júnior tentou agir rapidamente e mexeu na equipe. O volante Batista, que parecia deslumbrado por estar no Maracanã pela primeira vez, foi substituído por Sandro antes mesmo do intervalo. Outro que jogou muito mal foi Pierre, substituído por Gerson para o segundo tempo.

A etapa final começou e quase nada mudou. Os paranaenses, completamente inertes dentro do campo, assistiam ao time do técnico Cuca jogar. Aos 12, o centroavante Reinaldo partiu para cima dos zagueiros e com um só drible deixou Émerson e Edmílson pelo caminho antes de sair na cara de Flávio para fazer mais um: 3 a 0.

O Tricolor não deu nenhum sinal de reação. Teve somente uma boa oportunidade para marcar, mas Beto acertou a trave. Logo na seqüência, Reinaldo mais uma vez infernizou Edmílson que cometeu pênalti. Zé Roberto bateu e converteu.

No Rio

Botafogo 4Lopes; Rafael Marques, Juninho e Asprilla; Rui, Alê, Diguinho (Ataliba), Zé Roberto e Júnior César; Lima (Lima) e Reinaldo (Wando).Técnico: Cuca.

Paraná 0Flávio; Gustavo, Émerson e Edmilson; Angelo, Pierre (Gérson), Batista (Sandro), Beto, Maicosuel e Edinho; Joelson (Henrique).Técnico: Caio Júnior.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa – SP).Gols: Lima (B), aos 36 e 38 do 1.º tempo, Reinaldo (B), aos 12, e Zé Roberto (B), aos 32 do 2.º tempo.Amarelos: Batista, Gustavo e Edmilson (P). Reinaldo e Ale (B).Renda: R$ 84.138,00.Público: 8.371.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]