• Carregando...

Justiça

STJD define rebaixamento em Curitiba

O julgamento do caso Rio Branco no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deve definir o último clube rebaixado no Campeonato Paranaense de 2011, tem grandes chances de acontecer em Curitiba.

A capital paranaense vai receber entre os dias 20 e 24 de novembro a XXI Conferência Nacional dos Advogados e durante o evento ocorrerá uma sessão do pleno da corte esportiva. Como o recurso que avaliará o caso não foi incluído na próxima pauta do tribunal, no dia 3 de novembro, que era a expectativa do advogado do Rio Branco, Domingos Moro, o julgamento deve ficar para a sessão seguinte.

Segundo a secretaria-geral do STJD, a decisão vai depender de quando o presidente do tribunal, Rubens Approbato, irá incluir o caso em pauta, mas a tendência é que ele seja mesmo analisado no pleno que será realizado em Curitiba.

Atualmente, o processo está em fase de análise da Procudoria do órgão, que deve intimar o Paraná, como terceiro interessado no caso, para participar da sessão.

Moro protocolou no dia 17 de outubro recurso junto ao STJD pedindo a anulação do julgamento que rebaixou o clube parnanguara e livrou o Paraná da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, ocorrido no último dia 26 de setembro, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), alegando que teve o direito de defesa cerceado.

A expectativa é que tanto a análise do recurso quanto do mérito do caso Rio Branco x Paraná sejam julgados na mesma sessão. (CB)

Desde que foi rebaixado para a Série B, no final de 2007, o Paraná tem feito campanhas similares na competição de acesso. Nos três últimos anos, o Tricolor terminou na metade da tabela, conquistando praticamente o mesmo número de pontos em todas as edições da Segunda Divisão.

Em 2009 e 2010, encerrou o campeonato com 53 pontos, fechando na 10.ª e 7.ª colocações, respectivamente. Em 2008, a produtividade foi um pouco menor. Con­quistou 49 pontos e fechou o campeonato em 11.º, mas obteve a mes­ma quantidade de vitórias dos anos seguintes: 14.

Se mantiver o aproveitamento que conquistou até a 32.ª rodada desta Segundona, que é de 44%, o clube fará novamente uma pontuação parecida. Seriam mais 8 pontos nos seis últimos jogos – fe­­chando a temporada com 52.

Apesar do ritmo constante, os jogadores mantêm o discurso de que a equipe continua brigando pela vaga na Série A. "Temos de fa­­zer nossos melhores seis jogos e, no final do campeonato, contar com a sorte para chegar no G4", declarou o lateral-direito Marquinho.

O bom segundo tempo na derrota para a Ponte Preta fomentou o ânimo dos atletas. "Fizemos um bom jogo em Campinas, mas infelizmente um erro do juiz nos prejudicou. Agora temos de buscar os resultados nessas partidas que faltam, independentemente de jogar bem ou não", disse Marquinho.

Sábado, às 16h20, o Paraná en­­cara o São Caetano, na Vila Ca­­panema.

Mudança de horário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou nesta quarta-feira (26) a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro por causa do horário de verão. A mudança atingiu dois jogos envolvendo o Paraná. A partida contra Grêmio Barueri, em São Paulo, no dia 5 de novembro, passou das 16h20 para as 17 horas. O duelo contra o Guarani, na Vila Capanema, no dia 12 de novembro, também será às 17 horas – originalmente estava marcado para as 16h20.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]