• Carregando...

Agitação nos bastidores

Como não pode disputar uma nova reeleição, o presidente do Paraná, José Carlos de Miranda, indicou nesta segunda-feira seu substituto. O vice-presidente José Domingos venceu uma espécie de "prévias" realizadas na sede do time na Avenida Kennedy e será o candidato da situação no pleito de novembro.

Todos os membros da atual diretoria tiveram direito a voto e na contagem final, Domingos ficou com apenas 3 votos a mais que Aurival Correia. Marcio Vilela – principal responsável pela revitalização da Vila Capanema - também foi lembrado, mas Miranda confirmou que Domingos é o seu candidato.

Os atuais vices, entre eles Aurival e Vilela, serão convidados a continuar em seus cargos, mas especulações dão conta de que Aurival pode encabeçar uma chapa de oposição a Zé Domingos junto com Vilela e o diretor de futebol Vavá Ribeiro.

O departamento jurídico do Paraná Clube tranqüilizou seus torcedores nessa terça-feira sobre a possibilidade do clube perder 18 pontos no Campeonato Brasileiro. Uma denúncia protocolada pelo Náutico no Superior Tribunal de Justiça Desportiva indica supostas irregularidades na transferência do volante Batista do Avaí para o Tricolor.

O argumento usado pelo Náutico é de que a liminar concedida pela Justiça do Trabalho ao jogador - que o liberou de seu compromisso com o Adap Galo – só permitia que ele atuasse pelo Avaí, não pelo Paraná. Na Confederação Brasileira de Futebol a situação do jogador está regular, seu nome consta no Boletim Informativo Diário e ele tem plenas condições de jogo.

O advogado do clube, Domingos Moro, afirmou que o STJD pode nem aceitar a denúncia do Náutico. "O Náutico alega irregularidades em tem o direito de fazer isso. Nós mesmos já fizemos uma série de denúncias contra árbitros e até impugnações de partidas. A procuradoria esportiva analisa a denúncia e toma providencias para ver se há veracidade nos fatos, mas é bom lembrar que a queixa é parcial e ainda temos o 'outro lado', que é o Paraná".

De acordo com o advogado, a procuradoria já está colhendo informações sobre a denúncia. "A procuradoria está reunindo informações e com base nisso vai decidir se abre um processo ou descarta a denúncia. Se denunciar, o que não acredito, o Paraná terá a oportunidade de fazer a sua defesa. Por enquanto não é hora de nos preocuparmos. Não temos processo e nem denúncia, só uma queixa. A liminar concedida para o jogador, em momento algum inibe nem proíbe a transferência do Batista".

Time com várias mudanças

O técnico Lori Sandri deverá fazer algumas mudanças no time titular do Paraná, além das já previstas. Depois de cumprirem suspensão automática, Paulo Rodrigues e Leo matos retornam ao time nos lugares de Elvis e Alex. Na meia a novidade deve ser justamente Batista, que será escalado no lugar de Toninho – um dos mais criticados após a derrota para o São Paulo. Com isso, o time passa a atuar no 4-4-2.

Na zaga Daniel Marques e Neguette serão os titulares, mesmo porque Nem e Luiz Henrique seguem no Departamento Médico. Outra mudança pode acontecer com a entrada de Muçamba no lugar de Adriano, com o setor sendo formado ainda por Beto e Everton.

Na frente, Josiel ganha a companhia de Vinicius Pacheco, que entra no lugar de Vandinho. "Com tranqüilidade vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória. Se o time entrar nervoso, pensando no que não deu certo contra o São Paulo, vai ficar difícil. Tô trabalhando forte desde que cheguei e sigo buscando nos treinamentos a condição de titular e sempre que o professor precisar eu estou pronto para ajudar", disse o jogador à rádio Banda B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]